Os canais de notícias brasileiros se beneficiaram com a transmissão do primeiro debate entre Joe Biden e Donald Trump. O debate teve média de 2,06 pontos no Painel Nacional de Televisão e fez a somatória das emissoras que exibiram o evento crescer 98% em relação a semana anterior.

Durante o confronto dos candidatos, entre 22h04 e 23h40, a CNN Brasil marcou média de 0,48 ponto no Painel Nacional de Televisão e cresceu 71% na audiência em relação aos 0,28 da terça anterior, com a sua grade habitual (final do Jornal da CNN, Tonight e início do Realidade CNN).

O índice garantiu a segunda colocação entre os canais de notícias para a emissora. A edição especial do Jornal das 10, da GloboNews, foi a líder do segmento na faixa horária, com média de 1,11 ponto — um crescimento de 88% em relação aos 0,59 do noticiário habitual na semana anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Record News também ganhou público com o duelo entre os presidenciáveis: foi de 0,12 para 0,29, o que representa uma alta de 142%. O maior crescimento, porém, foi da BandNews TV. Apesar de ter sido o canal menos assistido no debate, ele foi de 0,05 para 0,18 ponto — 260% a mais.

O próximo (e penúltimo) confronto entre Donald Trump e Joe Biden será em 15 de outubro, uma quinta-feira. Já o debate final está agendado para 22 de outubro, exatos 13 dias antes da eleição que decidirá o próximo presidente dos EUA. Os dois confrontos também serão transmitidos pelos quatro canais de notícia brasileiros.

Todos os dados apresentados na reportagem são consolidados e se referem apenas aos telespectadores da televisão por assinatura. Os índices da TV aberta foram desprezados no cálculo, já que dariam vantagem para a Record News, que tem distribuição em ambos os meios.

Compartilhar.