Apresentador do jornal matinal Primeiro Impacto, o jovem Dudu Camargo, de 18 anos, causou mais um mal-estar no SBT. Dessa vez, foi entre o canal e a Spokesman, empresa de comunicação contratada pela casa para divulgar as audiências da emissora.

Na noite desta última terça-feira (2), alguns veículos de imprensa receberam, por e-mail, a audiência do telejornal matinal. A empresa que enviou o comunicado se intitulava Thirty Five Comunicação e destacava o feito de Dudu ao ganhar da Record no Ibope da Grande São Paulo.

Alguns fatos chamaram a atenção do TV História. O primeiro é que a Spokesman tem exclusividade na divulgação de números de audiência do canal de Silvio Santos por contrato.

O segundo é o texto destacar justamente apenas Dudu, e não Marcão do Povo juntamente, já que o Primeiro Impacto é apresentado pelos dois âncoras.

O terceiro e último foi o comunicado divulgar a prévia de audiência do Primeiro Impacto na terça. Dados de TV só podem ser divulgados de forma consolidada pelas emissoras, salvo alguma exceção – normalmente, elas pedem autorização ao instituto.

Outro fato curioso é que não há qualquer registro da Thirty Five Comunicação em nenhuma rede social, nem em qualquer página na internet. Apenas um e-mail é disponibilizado – sequer telefone de contato a reportagem conseguiu descobrir.

O TV História contatou tanto o SBT, quanto a Spokesman, que confirmaram que apenas a empresa de comunicação pode e deve divulgar os números de audiência.

“Essa agência (se é que existe) não está autorizada a divulgar os dados oficiais do SBT. A agência contratada pela emissora para realizar esse trabalho é a Spokesman. Qualquer coisa diferente disso não está correto”, afirmou a assessoria de comunicação do SBT por telefone para o TV História.

A Spokesman, procurada, reafirmou o que disse o SBT.

Tentamos contato com a Thirty Five e com Dudu Camargo, sem sucesso. Pelo que a reportagem apurou, o jovem apresentador será repreendido sobre o acontecido.


Compartilhar.