O cantor Chrystian, que fez um enorme sucesso com a dupla Chrystian e Ralf, morreu na última quarta-feira (19), aos 67 anos. O artista estava internado e teve uma infecção generalizada.

O cantor Chrystian
O cantor Chrystian

O falecimento do cantor causou uma enorme comoção junto aos seus fãs, que ingressou na vida artística ainda criança e cantou ao lado do irmão por cerca de 40 anos. A dupla fez história na música sertaneja.

Sua morte, inclusive, foi marcada por duas coincidências sinistras. A última entrevista do artista na TV estava sendo exibida quando Chrystian faleceu. Além disso, seu irmão Ralf confessou ter tido uma premonição.

A última entrevista

Ao mesmo tempo em que a morte de Chrystian foi anunciada, era possível ver o artista na TV. A entrevista que o cantor gravou para o The Noite, programa de Danilo Gentili no SBT, era exibida enquanto sua família tornava público o seu falecimento.

O programa havia sido gravado um dia antes da morte de Chrystian. Na atração, ele apareceu ao lado de Sergio Reis e Renato Teixeira.

“Vejam só como são as coisas. Ontem mesmo gravei com o Chrystian a entrevista que está passando agora na TV. Por coincidência ela foi pro ar praticamente no mesmo momento que anunciaram o seu óbito. Chrystian nos deu a honra de escolher o The Noite para celebrar 60 anos de carreira ao lado de seus queridos amigos Sergio Reis e Renato Teixeira”, comentou Danilo Gentili em suas redes sociais.

“Nos divertimos muito! Foi uma imensa alegria estar literalmente ao seu lado enquanto ele fazia pela última vez o que amava fazer: contar histórias, rir de piadas e cantar. Tenho muito carinho pelo Chrystian. Era sempre uma alegria encontrá-lo na Serra da Cantareira, e fiz isso algumas vezes. Ele sempre foi muito gentil e amigo. Obrigado Chrystian. Deixa uma excelente obra para todos e ótimas lembranças para mim”, completou o apresentador.

Premonição

O cantor Ralf, que formou dupla com Chrystian por cerca de 40 anos, revelou numa entrevista que teve uma premonição pouco tempo antes da morte do irmão.

“Eu sabia [que o Chrystian iria morrer]. Eu tive uma visão há dois dias em que meu pai vinha buscá-lo”, contou Ralf ao Fofocalizando, do SBT.

Na mesma entrevista, Ralf contou que sentia uma dor muito grande e lamentou por ter passado os últimos quatro anos longe do irmão. A dupla se separou em 2021.

“Ele falou que queria cantar sozinho, e eu tive que respeitar. E assim foi respeitada a decisão dele. Mas é dolorido não ter podido abraçar meu irmão. A gente não conseguia mais se encontrar. Ele trabalhava para um lado, eu estava no outro”, disse.

Qual a causa da morte do cantor Chrystian?

O cantor foi diagnosticado com rim policístico em fevereiro deste ano, e, desde então, suas idas ao hospital ficaram recorrentes. Um transplante de rim havia sido marcado para março, mas acabou adiado.

Isso porque o cantor precisou se submeter a um cateterismo e, por conta disso, teve que usar um medicamento para “afinar” o sangue durante cerca de seis meses. Deste modo, ele não poderia ser operado neste período e o transplante foi remarcado para outubro. Sua esposa, Key Vieira, seria a doadora.

“O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, informou o Hospital Samaritano, de São Paulo (SP).

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor