Após a reprise de Chocolate com Pimenta (2003), estrelada por nomes como Guilherme Vieira e Mariana Ximenes (foto abaixo) na faixa Edição Especial, da Globo, muita gente tem se perguntado: por onde anda Deborah Blando, responsável pelo tema de abertura?

Chocolate com Pimenta - Guilherme Vieira e Mariana Ximenes
Divulgação / Globo

Nascida na Itália e criada no Brasil, Deborah começou a carreira ainda criança. Ela estourou nas paradas de sucesso nos anos 1990, com o hit Unicamente, da novela A Indomada (1997).

Tempos depois, Blando mergulhou em uma crise pessoal fortíssima. Ela lutou contra o vício em drogas e contou como foi sua experiência.

Fundo do poço

Em entrevista ao jornal Extra, em março de 2012, Deborah Blando desabafou:

“Foram dois anos me entupindo de remédios e viciada em cocaína e maconha”.

“Até que eu quase morri com uma overdose de ritalina. O meu coração quase parou. Fui ao fundo do poço. Aconteceu comigo o que aconteceu com a Whitney Houston. Nós não tivemos estrutura emocional para lidar com o sucesso”, lamentou.

A busca por soluções para os problemas pessoais acabou por levá-la à dependência de medicamentos.

“Tive problemas de pânico e depressão. Quando procurei ajuda, os psiquiatras começaram a me encher de remédios”, destacou.

O recomeço de Deborah Blando

Deborah Blando

A cura de Blando se deu através da fé e da proximidade com a família. Ela trocou os remédios e as drogas por meditação e psicanálise. A cantora também se instalou em Florianópolis, Santa Catarina, para ficar próxima de seus parentes.

A artista intensificou os estudos relativos ao budismo, que conhecia desde 1999. Ela se aprofundou na filosofia, com uma viagem a Europa, em 2013. De acordo com Deborah Blando, as mudanças positivas se refletiram, inclusive, na aparência e na voz.

“A energia positiva é tão forte que você sai do retiro e parece que fez botox, rejuvenesce dois anos. A voz volta, o organismo funciona melhor. Hoje em dia foi comprovado cientificamente que a medicação afeta a saúde”, ressaltou.

Trajetória vitoriosa

Deborah Blando

Deborah assinou com a Sony Music em 1990, ano em que lançou o seu primeiro álbum, A Different Story. Ela emplacou singles em rádios americanas, europeias, australianas e brasileiras; o hit ‘Boy’ entrou para a trilha da novela Vamp (1991).

Blando também marcou presença nas tramas seguintes: Perigosas Peruas (1992), Deus Nos Acuda (1992) e O Mapa da Mina (1993) – nesta última, com uma regravação de A Maçã, composta por Raul Seixas e Paulo Coelho.

Após Unicamente, ela emplacou Somente o Sol, tema de abertura de Corpo Dourado (1998). Antes de embalar a abertura de Chocolate com Pimenta, ela passou por O Beijo do Vampiro (2002) com A Luz que Acende o Olhar.

Compartilhar.