Drama familiar fez musa desistir das novelas: “Ela nunca comenta”
02/08/2023 às 14h45
Uma das músicas brasileiras mais tocadas no mundo é Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. A musa da canção é Helô Pinheiro, que acabou de completar 80 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando o público soube que a jovem de 17 anos foi a mulher que inspirou os dois compositores, ela ganhou fama nacional e mundial, trabalhando como modelo e atriz.
Sonho antigo
Após fazer algumas novelas, Helô Pinheiro teve que deixar de lado a profissão para cuidar de seu filho mais novo, Fernando Pinheiro Junior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma participação no Altas Horas em julho deste ano, Bruna Pinheiro, neta de Helô, contou que o grande sonho da avó era ser atriz.
“Ela era professora. Então, depois da fama, ela foi desenvolvendo esse lado comunicadora, mas até então… Ela sempre sonhou em ser atriz, isso é uma coisa que ela nunca comenta”, contou.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Cuidado de mãe
Bruna disse que a avó não seguiu em frente na atuação para cuidar de Fernando.
“Ela se dedicou exclusivamente a ele… O que valeu muito a pena, porque hoje ele é tudo o que os médicos falaram que ele nunca seria, graças a minha avó. E acho que o fato de eu ser atriz, realizo o meu sonho e um pouco do sonho dela também!”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Helô atuou nas novelas Cara a Cara (1979), Água Viva (1980), Coração Alado (1980) e Meus Filhos, Minha Vida (1984). Após isso, ela passou a se dedicar à carreira de apresentadora.
Leia também: Após levar cano, Milton Neves ficou desempregado e foi parar no hospital
O filho mais novo da artista tem 43 anos e sofreu uma bronquiolite (infecção nos brônquios) e teve uma falta de oxigenação no cérebro. Por conta disso, ele teve seus movimentados afetados.
Para a vida toda
Em entrevista ao site Ego, em março de 2013, Helô falou sobre o carinho e o cuidado que tem com Fernando.
“A parte do meu filho foi a mais complicada. Ele sofreu uma bronquiolite (infecção nos brônquios) e teve uma falta de oxigenação no cérebro. Infelizmente ele não teve como se recuperar. É consciente, mas não lê, não escreve, tem dificuldade na fala e usa um óculos de oito graus. Com muito esforço o coloquei no tênis, no futebol, e pago muitas terapias para ele. Quando entra um dinheirinho extra, eu agradeço. Ele vai ser meu companheirinho para a vida toda”, afirmou.
Hêlo continua sendo a grande musa de Ipanema, e comemorou em grande estilo seus 80 anos, sem esquecer os dois compositores que jogaram luz em seu nome.
“Ah, que bom seria se o Tom estivesse aqui para comemorar comigo os meus 80 anos. E o Vininha?”, escreveu nas redes sociais.