Doug, Tintim, Babar e muito mais: os 10 melhores desenhos da TV Cultura



A TV Cultura é uma fonte inesgotável de programas infantis, séries e desenhos. Vamos relembrar hoje alguns dos desenhos mais marcantes já exibidos pela emissora.

Confira a lista:

1 – DOUG

A animação acompanhava a rotina do sonhador Doug Funnie ao lado de seu amigo Skeeter, de sua paixão Patti Maionese e do cachorro Costelinha.

2 – AS AVENTURAS DE TINTIM

Direto dos quadrinhos do autor belga Hergé, a produção era baseada na série de livros e mostrava o jovem repórter enfrentando aventuras ao redor de todo o mundo.

3 – OS ANJINHOS

Grande sucesso dos anos 90, o desenho mostrava a vida de bebês descobrindo novidades e vivendo muitas confusões.

4 – BABAR

Baseada na série francesa de livros, a animação mostrava a vida do elefante Babar, que, após ser criado por uma humana, se torna rei.

5 – PINGU

Produzida com a técnica claymation, que anima objetos construídos com massa de modelar, a obra conta a história de um pinguim que vive com sua família no Polo Sul.

6 – O PEQUENO URSO

Tendo inspiração em uma série norte-americana de livros, a animação mostrava as aventuras de um ursinho e seus amigos.

7 – ANIMAIS DO BOSQUE DOS VINTÉNS

Também baseada em uma série de livros (no caso, inglesa), este desenho contava a história de um grupo de animais tentando sobreviver na floresta e passando por muitos dramas, incluindo inúmeras mortes trágicas.

8 – A PEDRA DOS SONHOS

Esta série se passava em um mundo mágico, onde criaturas lutavam contra seres do mal para impedir que os pesadelos dominassem o universo dos sonhos.

9 – PETER RABBIT

Adaptando uma série inglesa de livros infantis, a animação contava a história de um coelho e sua família, em meio a toda a riqueza da natureza.

10 – OS CAMUNDONGOS AVENTUREIROS

Um casal de camundongos era o protagonista deste desenho, que mostrava os animais fazendo novos amigos e desvendando mistérios em diversos países.





Leia também