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As tramas dramáticas de Todas as Flores avançam mais um bocadinho. Contudo, é Mauritânia (Thalita Carauta), coadjuvante em um núcleo cômico, quem vem roubando a cena e conquistando corações e mentes. Sócia da Rhodes e dona proprietária da novela.
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A trama central deu uma volta sobre si mesma, a partir da tentativa fake de suicídio de Vanessa (Letícia Colin), que serviu apenas para Maíra (Sophie Charlotte) ir embora e Rafael (Humberto Carrão) buscá-la no meio do caminho.
Agora Maíra infiltrou-se na casa de Zoé (Regina Casé) para descobrir algo sobre os podres da mãe, o que rendeu um bom gancho para a nova leva de capítulos.
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A história de Diego (Nicolas Prattes), que saiu da prisão e está sob os cuidados de Débora (Bárbara Reis) a mando de Samsa (Ângelo Antônio), avançou.
Sabemos que ele vai envolver-se com Lila (Naruna Costa) e que isso vai gerar um conflito, pois tudo indica que o rapaz se apaixona por Joy (Yara Charry), filha de Lila e de Luís Felipe (Cássio Gabus Mendes), de quem ele deve vingar por ordem de Samsa.
A morte de Dona Dequinha rendeu excelentes cenas para Kelzy Ecard, um dos grandes destaques do elenco. Porém, Dequinha morreu mesmo? Não houve enterro ou reconhecimento de corpo. Tomara que não.
Na fazenda, a garota Ciça (Samantha Jones) voltou do “exame” transformada. Esta trama, envolvendo Jéssica (Duda Batsow), filha de Dequinha e irmã de Diego, é tensa, mas ótima.
A dona da novela
Com tantas abordagens tensas, Mauritânia é o nosso melhor alívio cômico. Thalita Carauta surpreende a cada bloco de capítulos. A personagem é pura desforra e catarse.
Não há como não se afeiçoar: renegada pela mãe e pela filha, a atriz de filmes adultos em fim de carreira foi ao fundo do poço, mas a herança de Raulzito (Nilton Bicudo) deu uma guinada em sua vida.
Mauritânia é o tapa na cara da sociedade hipócrita. As cenas dela na Rhodes, de figurino ousado, foram divertidíssimas. O embate com Vanessa merece muitos outros rounds. Neste primeiro confronto, aliás, Mauritânia cita Bukowski, quando sugere que “até cachorros têm estilo”.
Mauritânia critica os desenhos de Vanessa, dizendo que eles não têm estilo, e Vanessa pergunta o que é estilo para ela. Mauritânia responde:
“Estilo é uma marca própria, uma coisa que um cachorro tem, um bandido tem, uma profissional de rua tem. Pessoas como você, que copiam e humilham os outros pra se sentir superior, não têm!”.
PS1: Destaco também os trabalhos de Suzy Rêgo, como Patsy, e de Zezeh Barbosa, como Dona Darci, sempre ótimas atrizes.
PS2: ‘Sinhá Não é Mais Moça’: obrigado João Emanuel Carneiro e Vincent Villari por esse título (de um filme adulto estrelado por Mauritânia).