Dois anos depois, verdadeiro motivo da saída de astro da Globo vem à tona

Apresentador abriu o jogo sobre fim de parceria com a Globo

Whatsapp

Às vésperas de completar dois anos de sua saída da Globo, Tiago Leifert resolveu abrir o jogo e revelar os verdadeiros motivos que o levaram a deixar a emissora.

Domingão do Faustão - Fausto Silva e Tiago Leifert
Fausto Silva e Tiago Leifert no Domingão do Faustão (Reprodução / Globo)

Anteriormente, ele havia dito que pediu para sair com o objetivo de cuidar da família. O apresentador teve sua primeira filha, Lua, em meio ao período pandêmico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Resistência da Globo

Tiago Leifert
Tiago Leifert no comando do BBB (Reprodução / Globo)

Contudo, em uma entrevista recente, Leifert destacou outro acontecimento que foi preponderante em sua decisão de deixar a rede.

Em conversa com Duda Garbi, no último dia 27 de junho, Tiago contou que desejava respirar novos ares, unindo a TV aos trabalhos na internet.

Leia mais

“Eu falei ‘quero ficar em casa com a minha filha e trabalhar na internet, fazer outras coisas, que vocês não deixam’”, confidenciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Proposta milionária

The Voice Brasil - Mariana Rios e Tiago Leifert
Tiago Leifert e Mariana Rios no The Voice Brasil (Divulgação / Globo)

Em reunião com a diretoria da emissora, Tiago Leifert recebeu uma proposta que implicaria em alto retorno financeiro, o que, no entanto, não era a sua reivindicação.

“Foi um choque pra eles. Acharam que era dinheiro, ofereceram bastante, mas não era”, afirmou.

Ele ainda revelou que, caso os chefões o tivessem liberado para atacar de youtuber, o seu destino profissional poderia ter sido outro.

“Se eles falassem ‘tá bom, Tiago, faz seu canal de esportes no YouTube lá e seu canal de games, e não enche o meu saco’, eu ficava”, assumiu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão de Tiago Leifert

Tiago Leifert
Tiago Leifert (Reprodução / Instagram)

O fim da parceria com a Globo foi estudado com muita cautela por Leifert:

“A primeira vez que eu balancei, de falar ‘hum, será?’ foi no final do BBB 20. Na pandemia, todo mundo preso em casa, minha esposa grávida, eu trabalhando… Ali foi muito desgastante. Quando terminou, estava tão exausto que passou pela minha cabeça”.

“Aquilo foi crescendo e eu falei ‘vou sair’. Quero fazer outras coisas, quero brincar na internet, quero falar de videogame. E quero descansar um pouco”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pedido de demissão

BBB23 - Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt à frente do BBB (Reprodução / Globo)

Tiago, que passou pelo Esporte e por atrações como É de Casa, The Voice e Big Brother Brasil, no qual foi substituído por Tadeu Schmidt, pediu demissão no momento que lhe ofereceram a Dança dos Famosos, quadro convertido em atração solo com o fim do Domingão e a saída de Fausto Silva para a Band.

“Acho que até aguentaria mais. Foi pela minha idade, pelo fato de ser pai e de falar ‘quero tentar outras coisas’. O tempo pra mim hoje é a coisa mais valiosa do mundo. Ofereceram bastante dinheiro pra eu ficar, uma quantia que eu nunca vou conseguir”, finalizou.

Whatsapp


Leia também