Dois anos depois, humorista volta a trabalhar com Carlos Alberto de Nóbrega
23/11/2022 às 16h15
Um dos personagens mais populares de A Praça É Nossa nos últimos anos foi Paulinho Gogó, malandro vivido por Maurício Manfrini. O tipo apareceu em rede nacional pela primeira vez na Escolinha do Professor Raimundo (2001), mas foi ao lado de Carlos Alberto de Nóbrega, no humorístico do SBT, que ele atingiu o ápice de sua popularidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A parceria entre o comediante e o apresentador da Praça deu tão certo que Gogó passou 16 anos na atração. Porém, em 2020, Maurício deixou o elenco do programa, em razão de outros compromissos no cinema e em programas do Multishow. O rompimento com o SBT foi amigável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, dois anos depois da saída da Praça, Paulinho Gogó deve reencontrar Carlos Alberto em breve. Manfrini convidou o filho de Manoel de Nóbrega para participar de seu próximo filme, que deve ser lançado na Amazon Prime Video.
Streaming
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Ainda sem título divulgado, o novo filme de Maurício Manfrini tem estreia prevista para 2023 na plataforma de streaming da Amazon. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, o longa será produzido pela Fábrica e dirigido por Roberto Santucci.
Com a novidade, Carlos Alberto de Nóbrega voltará ao cinema repetindo a parceria com Maurício e Roberto Santucci. O dono de A Praça É Nossa também fez uma participação em No Gogó do Paulinho, filme também estrelado por Manfrini e dirigido por Santucci. O longa foi lançado em 2020, também pela Prime Video.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trajetória
Maurício Manfrini começou sua carreira de ator no teatro, encenando o clássico A Bruxinha que Era Boa (1992).
Paulinho Gogó, seu personagem mais famoso, surgiu pouco tempo depois, em 1995, quando o ator participava do programa Patrulha da Cidade, na Super Rádio Tupi, no Rio de Janeiro.
A estreia na TV foi em 1997, mas sem Paulinho Gogó. Maurício viveu um soldado na novela Mandacaru, da extinta TV Manchete.
TV fechada
Paulinho Gogó só estrearia na TV em 1999, no programa Na Boca do Povo, atração popular apresentada por Wagner Montes na CNT. Mas foi na Globo, na última temporada da Escolinha do Professor Raimundo, que Paulinho ficou nacionalmente conhecido. Em 2004, o personagem ressurgiu em A Praça É Nossa, do SBT, onde ficou até 2020.
Após muitos anos sendo conhecido apenas como Paulinho Gogó, Maurício Manfrini passou a viver outros tipos na TV, nos programas do Multishow A Vila (2018), O Dono do Lar ((2019) e Vai que Cola (2020), além do filme Os Farofeiros (2018). O ator voltou a viver Gogó em Central de Bicos (2021), também exibido no Multishow.