Doente, veterano da Globo não consegue largar vício: “Gosto muito”

Após declarar que está falido, veterano da televisão confessou que não abre mão de antigo vício

Whatsapp

Aos 75 anos, Tonico Pereira esteve recentemente no ar em Amor Perfeito, dando vida ao Frei Leão, homem que veio da Itália e ensina as crianças as primeiras letras e o catecismo.

Amor Perfeito - Tonico Pereira e Tony Tornado
Tonico Pereira e Tony Tornado em cena de Amor Perfeito (Reprodução / Globo)

Na vida real, o ator enfrenta problemas com a diabetes e vem cuidando de sua saúde. Mas não abre mão de uma única coisa: a cachacinha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A água que o passarinho não bebe

A Grande Família - Drica Moraes, Marco Nanini e Tonico Pereira
Drica Moraes, Marco Nanini e Tonico Pereira em A Grande Família (Divulgação / Globo)

Destaque em novelas e séries, entre eles A Grande Família, em que viveu o Mendonça, chefe de Lineu (Marco Nanini), Tonico descobriu que tem diabetes há mais de 30 anos. A doença é perigosa e precisa ter um acompanhamento diário e uma alimentação saudável.

O ator se cuida, mas não dispensa tomar a sua cachaça.

Leia mais

“Minha dieta é tomar remédio. A maior parte da minha alimentação é medicamento e insulina. Mas a cachaça é uma coisa de que eu gosto muito. Das bebidas, é a minha preferida”, falou ao jornal Extra, em 22 de junho deste ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu me sinto vitorioso”

Sítio do Picapau Amarelo - Canarinho e Tonico Pereira
Canarinho e Tonico Pereira no Sítio do Picapau Amarelo (Divulgação / Globo)

Quem acompanha a vida e a carreira de Tonico sabe que ele sempre gostou de uma vida agitada e que nunca dispensou a bebida alcoólica. Por isso, chegar aos 75 anos é uma alegria e surpresa para ele.

“Eu me sinto vitorioso por atingir essa idade com a vida que eu tive, completamente boêmia, enlouquecida e doida. Consigo caminhar, embora de vez em quando eu sofra uma queda, por isso tomo mais cuidado. Mas estou no lucro”, comentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Amor pela Globo

Amor Perfeito - Tonico Pereira
Tonico Pereira como Frei Leão em Amor Perfeito (Paulo Belote / Globo)

Além da diabetes, o ator passou por outros problemas de saúde e financeiros. Segundo ele, se não fosse o trabalho na Globo, as coisas teriam tomando outro rumo.

“Nunca ganhei bem. Agora (2020) eu não ganho mal, mas na época fiquei muito muito tempo sendo o pior cachê da Globo. Se eu fosse um ator só de teatro, ou só de cinema, olha, já teria morrido. Foi a Globo que, me dando plano de saúde, me dando apoio, me tirou dois cânceres e um tumor benigno. Quer dizer, me permitiu fazer três operações, fora as hemorroidas, fora o joelho, fora não sei o quê. Em suma, a Globo me fez criar as minhas filhas”, relatou, ao canal Sem Frescura, em 2020.

Dono de um brechó no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, Tonico Pereira passou por momentos complicados durante a pandemia de Covid-19. Ele teve que adiar a troca da sua prótese peniana, que custa R$ 25 mil.

O ator segue em frente, atuando na Globo e tocando sua loja. E, provavelmente, com uma prótese nova.

Whatsapp


Leia também