Doente, atriz de Terra e Paixão foi substituída por irmã em novela
14/06/2023 às 10h38
Atualmente vivendo Lucinda em Terra e Paixão, Débora Falabella teve que se afastar temporariamente de O Clone, novela exibida entre 2001 e 2002 pela Globo, e que teve muitos problemas nos bastidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela de Glória Perez sofreu com uma epidemia de dengue, que acometeu quatro artistas (Stênio Garcia, Reginaldo Faria, Elisângela e Marcello Novaes), com a internação de Ruth de Souza (1921-2019), por pressão alta, e uma torção de tornozelo de Giovanna Antonelli durante uma gravação no Marrocos.
Meningite virótica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas um caso emblemático e, ao mesmo tempo, curioso, ocorreu com Débora Falabella, que vivia a problemática Mel.
A trama da garota, que se envolveu com drogas, se tornou um dos destaques da produção, alcançando altos índices de audiência em cenas, por exemplo, onde ela tinha crises de abstinência.
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
Contudo, a atriz contraiu meningite virótica ao longo das gravações e forçou a Globo a usar um “clone” para não atrapalhar seu núcleo e, consequentemente, prejudicar os rumos da novela.
Enquanto se recuperava, Débora foi substituída pela irmã, Cynthia Falabella – ambas são muito parecidas, tanto que muita gente pensa que elas são gêmeas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chamada às pressas
Cynthia fazia teatro em Belo Horizonte (MG) quando foi chamada às pressas pela emissora para a tarefa.
“Passei o domingo revisando todo o bloco de capítulos da semana. Reduzi as cenas de diálogos. As aparições da Mel serão apenas visuais”, explicou a autora à Folha de S.Paulo de 23 de abril de 2002, dizendo, ainda, que a internação de Mel à força foi antecipada.
Passados alguns dias, Débora se recuperou plenamente e retomou as gravações, integrando o elenco da Globo até os dias de hoje.
Já Cynthia ganhou um papel na novela seguinte da autora, América, estando fora da televisão desde Corações Feridos (2012).