SINCERIDADE
Doente, ator de Volta por Cima não consegue largar vício: “Gosto muito”
28/11/2024 às 17h17
Atualmente com 76 anos, Tonico Pereira teve que se afastar recentemente das gravações de Volta por Cima após ser internado para tratar um quadro de pneumonia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saúde
Há alguns anos, Tonico enfrenta problemas de saúde por conta do diabetes e do uso do cigarro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, por exemplo, o ator ficou alguns dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por conta de influenza A.
“Eu quase morri na semana passada. Tive uma Influenza que veio com pneumonia. Eu apaguei, fiquei cinco dias na UTI. Se eu não fosse, eu morria. Agora estou bem, para os meus parâmetros”, declarou, na época, ao jornal o Globo.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de sexta, 29 de novembro
● Só fazer: antes de partir, autor deixou remake pronto para a Globo
● Resumo Alma Gêmea: tudo sobre o capítulo de sexta, 29 de novembro
Nova internação ocorreu em 2022; mesmo assim, ele declarou que nunca quer parar de trabalhar, até porque precisa se sustentar.
Vício
Independente disso, o próprio ator disse que não abre mão de uma única coisa: uma cachacinha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha dieta é tomar remédio. A maior parte da minha alimentação é medicamento e insulina. Mas a cachaça é uma coisa de que eu gosto muito. Das bebidas, é a minha preferida”, falou ao jornal Extra, em 22 de junho deste ano.
Mesmo com recomendação médica, ele afirmou que não consegue deixar de beber. O próprio ator disse que é uma surpresa estar bem, dentro do que é possível, na sua idade.
“Eu me sinto vitorioso por atingir essa idade com a vida que eu tive, completamente boêmia, enlouquecida e doida. Consigo caminhar, embora de vez em quando eu sofra uma queda, por isso tomo mais cuidado. Mas estou no lucro”, comentou.
Falência
O ator já faliu oito empreendimentos ao longo da vida; mesmo assim, recentemente, abriu uma nova loja. Trata-se de um boteco paraense em pleno Rio de Janeiro.
“Não é que os meus empreendimentos não tenham dado certo. O problema é que eu sempre fui traído pelas pessoas. Mas tudo bem. Isso me ensinou a superar as adversidades. Espero que eu não seja traído desta vez”, desabafou, também ao jornal o Globo.
Além do boteco, o astro também conta com um brechó na capital fluminense.