Quem acompanha Amor Perfeito está de olho em Justino, que não se separara de seu burrinho de estimação Mindim, que ouve todos os seus segredos. Ele é apaixonado por Sônia (Bárbara Sut), que sempre o maltrata.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O personagem é defendido por João Fernandes, que na vida real enfrenta um papel muito mais difícil: o de pai solo após a morte da mãe de seu filho.
Uma jovem promessa
O ator teve um relacionamento com a atriz Mabel Calzolari, que ganhou destaque atuando em duas novelas: Orgulho e Paixão, em 2018, e Malhação. Nascida na Argentina, ela veio para o Brasil com apenas seis anos e começou sua carreira como modelo.
Mabel iniciava sua trajetória como atriz quando descobriu que sofria de aracnoidite adesiva, uma inflamação que ocorre na aracnóide, uma das membranas que circundam os nervos da medula espinhal. A doença é grave e não tem cura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Triste destino
Assim que foi diagnosticada, Mabel passou a buscar tratamentos, mas a situação de saúde só piorava: além de espasmos nos braços e nas pernas, a atriz passou a não sentir mais os membros inferiores, não conseguindo mais andar. Foram nove cirurgias que afetaram todo o seu sistema nervoso.
No dia 22 de junho de 2021, após ficar entubada por uma parada respiratória, Mabel faleceu, aos 21 anos, deixando João e seu filho Nicolas, que na época tinha 2 anos.
O ator segue firme na criação de João, cuidando do filho sozinho.
“A partida da Mabel aumentou em 200% a responsabilidade, agora é tudo comigo. E tive que aprender a lidar com isso. A gente pensa que o mundo vai ter uma certa clemência da gente quando acontece esse tipo de coisa, mas a verdade é que o tempo passa e só quem sofre as consequências mesmo é a família. As contas não ficam mais baratas, o salário não duplica, o resto do mundo não muda, a gente que tem que correr um dobrado”, falou a Caras em 26 de maio deste ano.
Filho em primeiro lugar
O peso da criação solo de Nicolas e a urgência em manter tudo organizado para o garoto fez com que os planos e desejos de João ficassem em segundo plano.
“O mais desafiador é sentir que os sonhos estão sempre mais longe e mais próximos ao mesmo tempo. Coisas que tinha tempo para alcançar e planos para conquistar. Agora tudo é mais urgente, preso que deixa tudo mais perto. Porém, tenho que conquistar sozinho, o que deixa tudo mais longe”, detalhou.
Além de viver no coração de João e Nicolas, Mabel salvou 10 vidas ao ter seus órgãos doados. A atriz continua vivendo graças a sua generosidade e amor.