O ex-galã global José Mayer, 74, foi diagnosticado em 2017 com uma doença incurável. A condição autoimune conhecida como granulomatose de Wegener reduz o fluxo sanguíneo para os tecidos e órgãos como ouvidos, nariz, garganta, pulmões e rins. Devido à enfermidade, o ator foi internado diversas vezes esse ano.

José Mayer em Mulheres Apaixonadas
José Mayer em Mulheres Apaixonadas (Reprodução / Globo)

No dia 27 de fevereiro, o artista, que pode ser visto na reprise de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver de Novo, recebeu alta do hospital após ser internado com sangramento interno, mas voltou a receber cuidados médicos pouco tempo depois.

“Infelizmente, eu sofri uma recidiva da doença autoimune em meados de fevereiro e voltei a ser internado em 17 de março para que, com orientação da junta médica, pudesse fazer a retirada da forte medicação iniciada em fevereiro”, explicou em um vídeo no Instagram.

Após ser demitido da Globo devido a uma denúncia de assédio, Zé Mayer decidiu se aposentar da carreira de ator e passou a viver recluso.

[anuncio_1]

Surto psicótico

José Mayer
José Mayer no hospital (Reprodução / Instagram)

Ainda durante sua última internação que veio a público, o artista esclareceu que não havia sido hospitalizado devido a um surto psicótico, como foi apontado por alguns veículos.

[anuncio_2]

“Não tive qualquer diagnóstico de surto psicótico. Agradeço aos médicos e aos profissionais de saúde, ao carinho do público e à imprensa, que ciente de sua responsabilidade, se prontificou a noticiar as informações oficiais divulgadas por minha assessoria. A mídia nefasta e perniciosa nem merece resposta”, disse.

José Mayer no sítio
José Mayer (Reprodução / Instagram)

Mayer foi liberado no dia 25 de março, após oito dias de internação na Casa de Saúde São José, zonal sul do Rio de Janeiro. Foi sua segunda passagem por um hospital em menos de um mês.

[anuncio_3]

Por onde anda José Mayer, o César de Mulheres Apaixonadas?

A Lei do Amor - José Mayer e Reynaldo Gianecchini
José Mayer e Reynaldo Gianecchini em A Lei do Amor (Reprodução / Instagram)

José Mayer ainda afirmou que a doença é um resultado da denúncia que sofreu nos bastidores da novela A Lei do Amor, gravada em 2016.

“O que eu tive [agora] foi uma recidiva da doença autoimune que surgiu em mim por ocasião daqueles nefastos acontecimentos de 2017. Acabei optando pelo silêncio e pelo abandono de minha profissão de ator”, disse à produção do A Tarde é Sua, da RedeTV!.

Em março de 2017, o ex-ator da Globo foi denunciado pela assistente de figurino Susllem Tomani, que afirmou ter sido assediada por ele um ano antes, durante as filmagens do folhetim.

“Virei um alvo um tanto óbvio, mas concordo que a reconstrução de novos valores da masculinidade é, sim, uma necessidade dos novos tempos”, disse, fazendo alusão aos personagens machistas que colecionou em sua passagem pelas telenovelas.

Aparentemente recuperado, José Mayer apareceu em publicação no mês seguinte, gozando de boa saúde em uma foto em seu sítio em Itaipava, Rio de Janeiro, onde vive desde que deixou a TV.

“Muito sol, muita paz, boa música”, disse em 16 de abril deste ano na legenda da fotografia compartilhada com seus seguidores.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor