Quase dez anos depois do fim de A Grande Família, ex-artistas da Globo que fizeram sucesso por mais de uma década no humorístico estão vivendo em uma situação difícil ou têm rixa com a emissora após uma saída nada amigável da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois de 14 temporadas, o seriado saiu do ar em 2014 e boa parte de seu elenco sumiu do mapa global. Marco Nanini, Marieta Severo, Lúcio Mauro Filho e Andrea Beltrão continuaram bem estabelecidos após o encerramento da atração, enquanto outros colegas não tiveram a mesma sorte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem casa e doente
Entre os principais nomes de A Grande Família, estava Guta Stresser. A intérprete de Bebel vive em situação financeira bastante delicada. Em entrevista ao jornal O Globo, em julho, ela revelou que perdeu o imóvel em que morava, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Compraram a minha casa no leilão. Desde que fiquei sem contrato com a Globo, não consegui mudar o meu financiamento. Estou tentando invalidar o leilão. Corro risco de sair daqui sem nada do que paguei. O banco não quer saber se tenho esclerose múltipla e se estou sem emprego”, lamentou.
A atriz, que descobriu uma esclerose múltipla há três anos, contou que tentou engravidar durante muito tempo e que gastou uma grana com tratamentos.
“Talvez a minha situação financeira, hoje em dia, seja reflexo do tanto de tratamento que fiz para engravidar. Tentei várias vezes, mas não deu certo, e você não recebe o seu dinheiro de volta”, desabafou.
Falência e abandono
Marcos Oliveira, o Beiçola, é outro que enfrenta problemas financeiros. O veterano, que está fora da Globo desde 2017, quando participou da novela Deus Salve o Rei, criticou a atual fase da emissora carioca.
Leia também: Antes de morrer, astro disse que foi demitido pela Globo por ser gordo
Sozinho, o ator vive com a ajuda de doações. Em conversa com o UOL, ele afirmou que sua situação piorou depois que sofreu um golpe.
“Uma pessoa me roubou tudo [que eu tinha] dentro dos bancos. Já fiz o boletim de ocorrência, mas o bandido está aí, à solta, e eu não posso fazer nada. Não posso nem dizer quem é a pessoa. Até meu INSS o cara roubou. Hoje vivo a fase da esmola, da ajuda das pessoas”, contou.
Desprezado e magoado
Pedro Cardoso está em situação melhor que a dos colegas, mas deixou a Globo muito magoado e não conseguiu emplacar trabalhos na televisão.
Em entrevista para a Jovem Pan, em 2016, o intérprete de Agostinho Carrara expôs sua decepção com a antiga casa.
“Eu achava que a TV Globo depois de A Grande Família, com a repercussão imensa que meu trabalho tinha tido, me ofereceria um horário para um trabalho autoral. Eles não tiveram nenhum interesse e desprezaram totalmente a minha história lá dentro”, declarou.
O ex-astro de A Grande Família ainda detonou a emissora. Ele disse que não ficou rico e que foi a Globo quem lucrou às suas custas.