Marcela Helena de Godói David, mais conhecida como Marcela Muniz, está presente na novela Além da Ilusão, interpretando Cândida Goldman. Filha adotiva do autor Lauro César Muniz, logo cedo descobriu sua vocação para atuar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sua primeira novela foi Os Imigrantes (1981), clássico escrito por Benedito Ruy Barbosa e produzido pela Rede Bandeirantes, na qual ela interpretava Maninha. Em 1983, seguiu para a Globo e deu vida à Regina em Pão-Pão, Beijo-Beijo. Em uma rápida passagem pela Manchete, esteve em Tudo ou Nada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta à emissora carioca em 1987, alcançou seu primeiro papel de destaque, como Diana em Sassaricando.
Receio
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
Irmã de Apolo (Alexandre Frota) e Adonis (Rômulo Arantes), é uma garota que cuida dos irmãos e da casa. É completamente apaixonada por Guel (Edson Celulari), mas ele nem sabe que ela existe. Sonha com ele e procura ajudar Juana (Denise Milfont) a conquistar seu irmão Adonis. Na trama, a personagem tinha uma cardiopatia e precisou passar por uma cirurgia. A atriz ficou com medo de ter o mesmo problema.
“Eu me lembro que ela teve essa doença no coração e acabei me voltando muito para minha espiritualidade na época. Eu orava muito com receio de passar por algo semelhante, mesmo sabendo tudo aquilo era ficção. Eu me entregava demais ao papel e ficava com receio de ter problemas também”, disse em entrevista à Marie Claire.
Uma das alegrias que Marcela teve em Sassaricando foi ter contracenado com Irene Ravache, que vivia Leonora na trama de Silvio de Abreu.
“Eu já a conhecia desde pequena por conta da amizade dela com a minha família. Tenho a Irene como uma tia que amo e admiro muito. Trabalhar com ela mais tarde foi um sonho. Já a Claudia Raia ficou para a vida! Não nos falamos sempre, mas todas as vezes que nos encontramos é muito divertido”, contou a atriz.
Marcela esteve presente em inúmeras produções, na Globo, na Record e no SBT. O Salvador da Pátria (1989), Sangue do Meu Sangue (1995), Uga Uga (2000), Seus Olhos (2004), Revelação (2008), Dona Xepa (2013), Jesus (2018), Amor Sem Igual (2019) e Gênesis (2021) foram algumas das produções nas quais ela fez parte.
Mãe e empresária
Marcela foi casada com o ator Anderson Müller, e desse relacionamento nasceu a também atriz Thais Müller, que seguiu os passos da mãe.
“Sempre falei que a Tata (como a chamo) não veio nessa vida para ser mais uma. Ela precisava ter um diferencial nessa geração tão rasa e ela faz isso desde que era um pingo de gente. Quando ela optou pela carreira de atriz, ainda bem pequena, sempre falei que era uma profissão árdua, para os fortes, pois a falta de estabilidade mexe muito com emocional da gente”, declarou.
Além da atriz, Marcela acabou criando uma empresa de comfort food: são pratos que trazem ao consumidor nostalgia e um valor sentimental.
“Montei essa empresa muito personalizada, pequena, pois eu que faço tudo e sozinha. Já tem alguns anos, mas a vida de atriz não me permite ser assídua com o negócio. Em tempos de gravação, fica bem complicado me dedicar a ela. Com a quarentena, corri para as panelas quando me vi sem trabalho e fiquei muito na cozinha. Tive muitas encomendas nesse período”, contou a atriz.