Atualmente no ar em Terra e Paixão no horário nobre da Globo, Débora Falabellla já enfrentou os maiores perrengues na carreira. A atriz teve até UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de plantão para poder gravar novela.

Débora Falabella como Lucinda em Terra e Paixão
Débora Falabella como Lucinda em Terra e Paixão (reprodução/Globo)

Aos 44 anos, Falabella está na emissora carioca desde o início dos anos 2000, quando chegou ao canal após fazer sucesso em Chiquititas (1999-2001).

Logo de cara, ela emendou Um Anjo Caiu do Céu (2001) e O Clone (2001). Nesta última, ela surgiu interpretando a jovem viciada Mel, um dos papéis mais marcantes de sua carreira.

Leia também: Paixão por craque fez musa largar as novelas: “Nem olhei pra trás”

[anuncio_1]

Internação e ajuda de enfermeira

Cauã Reymond e Debora Falabella em Avenida Brasil
Cauã Reymond e Debora Falabella em Avenida Brasil (Reprodução / Web)

Em 2012, Débora Falabella chegou ao auge do sucesso como a mocinha vingativa Nina em Avenida Brasil. No entanto, nem tudo foram flores para ela na trama de João Emanuel Carneiro.

Em meio às gravações da reta final do folhetim, em outubro daquele ano, a atriz precisou ser internada na Clínica São Vicente, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela foi diagnosticada com pneumonia e passou por tratamento na unidade de saúde.

Falabella foi internada no dia 04 de outubro e liberada quatro dias depois, em 08 de outubro, quando recebeu liberação dos médicos para gravar os últimos capítulos da novela das nove.

No entanto, como a artista ainda estava debilitada, ela passou a contar com a companhia de uma enfermeira durante as gravações, segundo reportagem do UOL do dia 17 de outubro de 2012.

De acordo com a assessoria da Globo na época, Falabella recebeu acompanhamento da profissional da saúde para não esquecer de tomar os remédios nos horários corretos em meio ao intenso ritmo de trabalho.

Gravou novela com UTI

Avenida Brasil - Adriana Esteves e Débora Falabella
Adriana Esteves (Carminha) e Débora Falabella (Nina) em Avenida Brasil (Divulgação / Globo)

Porém, além de contar com a ajuda de uma enfermeira, Débora Falabella ainda tinha uma UTI Móvel de plantão durante as gravações de Avenida Brasil, caso necessitasse. A revelação foi feita pelo ator Mateus Solano durante entrevista ao Flow podcast.

“É surreal. Quem não está preparado… Sempre tem alguém que pifa. Pifar é ter problema no fígado, ele para de funcionar. A Débora Falabella tinha uma UTI móvel do lado de fora do estúdio quando ela gravava Avenida Brasil. A Alinne Moraes, quando a gente fez os gêmeos, ela fica tetraplégica e a gente ficou quase um mês em uma cama de hospital tendo que botar toda a emoção dela no rosto sem poder mexer um músculo”, relatou o ator global.

[anuncio_3]

Globo surpreendeu com decisão

Debora Falabella
Débora Falabella em O Clone (reprodução/Globo)

Antes disso, no entanto, Falabella já tinha enfrentado outro problema de saúde sério durante as gravações de O Clone, sua segunda novela no canal. Na época, ela foi diagnosticada com meningite virótica e se afastou das gravações.

A doença surgiu justamente no momento em que a personagem Mel estava com mais destaque no folhetim de Gloria Perez. Com o imprevisto, a autora fez mudanças e antecipou a internação da jovem viciada em uma clínica de reabilitação.

A Globo ainda surpreendeu durante o ocorrida ao aproveitar para gravar algumas cenas na Clínica São Vicente, onde Débora Falabella ficou internada durante cerca de 15 dias.

O jornal O Estado de S. Paulo do dia 26 de abril de 2002 informou que a equipe da novela conseguiu uma liberação da unidade de saúde para realizar algumas gravações no quarto.

Compartilhar.

Publicitário e roteirista, escreve sobre televisão desde 2013. Com passagem por diversos sites, atuou como redator, editor e repórter, função que proporcionou entrevistar grandes nomes. Um apaixonado por televisão, que ama novelas desde que se entende por gente.