Do inferno das drogas à felicidade no final: relembre a história de Mel e Xande em O Clone - TV História

Do inferno das drogas à felicidade no final: relembre a história de Mel e Xande em O Clone

Whatsapp

Filha de Maysa (Daniela Escobar) e Lucas (Murilo Benicio), Mel (Débora Falabella) é bonita, independente e vivaz. Está sempre em conflito com o autoritarismo do pai e viverá uma história de amor cheia de percalços com Xande (Marcello Novaes). Mas, num determinado momento da história de O Clone, a garota se envolverá com drogas. E aí começam muitos problemas.

No capítulo 85, Mel conta para Maysa que está namorando Xande. Imediatamente, a mãe diz que não vai permitir o namoro.

Após muitos conflitos, no capítulo 98, Maysa humilha Xande. Magoada, Mel decide sair de casa e passa a morar com Leônidas.

A primeira vez que ela vai usar drogas é no capítulo 109, quando Nando e Cecéu oferecem maconha para a garota. Enquanto isso, Maysa faz uma armação para incriminar Xande, dizendo que ele roubou um colar. No capítulo 110, Mel diz que ela pegou o colar e Xande é solto.

A partir daí, Mel começa a usar drogas com frequência cada vez maior. No capítulo 113, Mel vai morar junto com Xande em um apartamento bem simples. Dalva, inclusive, os ajuda, dando suas economias para ela.

No capítulo 119, Xande acha maconha na bolsa de Mel. Alguns dias depois, no capítulo 123, Xande diz a Mel que cada um deve voltar para sua casa. No dia seguinte, Maysa oferece dinheiro para ele se afastar de sua filha. Xande, enquanto isso, faz um apelo para Mel parar de usar drogas.




Maysa chega a fazer Xande perder o emprego, mas Mel faz um apelo e a mãe volta atrás em sua decisão. No capítulo 134, Xande briga com Mel, que está novamente drogada e, no 135, diz que ela pode ficar viciada.

No capítulo 142, alguns dias depois de desmaiar na praia, Xande convida Mel para morar novamente com ele. No capítulo 146, Mel é presa com drogas. Agora, ela está mexendo com cocaína.

No capítulo 151, Lucas promete ajudar Mel na batalha contra as drogas. Mas não vai ser fácil. A garota é encontrada drogada no capítulo 153 e some de casa, ficando fora por alguns dias.

No capítulo 156, Leônidas pede para que Mel e Xande venham morar com eles, na esperança que ela melhore. A garota, inclusive, volta para a faculdade. Mas a convivência com Regininha e Nando não faz bem e ela continua se drogando.

Cada vez mais viciada, Mel passa a roubar objetos para vender. No capítulo 164, após Maysa se negar a dar dinheiro para a filha, ela leva o aparelho de som da residência. Telminha tenta convencê-la a procurar uma clínica de reabilitação. No 166, Mel vende o CD player de Maysa para comprar drogas.

No capítulo 169, Mel bebe perfume e desmaia. No dia seguinte, pega dinheiro da carteira de Maysa. Ela e Xande brigam cada vez mais por conta do vício.

No capítulo 176, Mel é ameaçada por um traficante, que diz que ela só poderá ir embora se pagar o que deve. Xande fica sabendo que ela está em perigo e entra em desespero. Tenta vender um relógio e não consegue. Sem alternativa, avisa a Maysa sobre o que está ocorrendo e ela salda a dívida. Mel volta para a casa dos pais.

No capítulo 179, Mel vai atrás de Xande para avisar que vai se internar, mas encontra Regininha e decide se drogar. Depois, ela some.




Alguns dias depois, descobre-se que Mel está grávida de Xande. Ela é internada em uma clínica e, no capítulo 194, perde o bebê. No capítulo 196, ela usa cocaína e, no dia seguinte, assalta uma mulher.

No capítulo 199, Mel, Regininha e Nando planejam um assalto à mansão de Leônidas. Os assaltantes entram na casa no capítulo 203, durante uma festa. No 204, a polícia prende o trio e diz que Mel é uma das assaltantes. Posteriormente, ela é liberada e volta para a casa da mãe.

No capítulo 205, Telminha conta para Mel que Xande está saindo com Dora. No 206, Mel conta para Regininha que está grávida de novo. No seguinte, o tempo passa e a barriga dela cresce.

No capítulo 208, Xande se surpreende com a notícia da gravidez de Mel. Ele tem certeza que o filho é dele e sai correndo. No 209, Mel se recusa a falar com Xande, nega que o filho seja dele e ameaça se jogar pela janela se ela insistir em conversar.

No capítulo 211, Mel culpa a mãe por todos os seus problemas e diz que vai cheirar até morrer. No seguinte, Maysa pede perdão a Xande e implora para que ele volta para Mel, que está presa junto com os traficantes. Maysa e Clarice vão à boca de fumo e libertam Nando e Mel. Xande e Mel se abraçam e voltam.

Ainda no capítulo 212, Xande promete cuidar do filho de Mel mesmo não sendo dele. Mas, na maternidade, ela conta que ele é o pai.

No capitulo 213, o médico avisa a todos que Mel e o bebê não estão bem. Ela vai para o CTI por problemas no coração. No 214, ela melhora, mas a criança piora. Mel se culpa, pede desculpas a Xande e jura parar tudo se o filho sobreviver.

No capítulo 217, Mel joga fora bebida e droga que guardava em seu quarto e pede que Dalva não a deixe sair, nem que ela implore e quebre tudo. No 218, ela tem alucinações e sofre trancada no quarto. No 219, pede aos pais que a internem.

No capítulo 221, que encerra a trama, Maysa dá o apartamento que havia montado para Mel e Xande. Mel aproveita a família reunida e pede perdão a todos. Mel recebe a ficha de um ano do Narcóticos Anônimos. Mel e Nando abrem uma clínica para tratamento de dependentes e batizam com o nome de Regininha, que nunca mais viram. Ela e Xande ficam juntos e felizes.




Saiba mais sobre O Clone:

Confira o resumo de todos os capítulos de O Clone

Artistas de O Clone que já morreram

Por onde anda o elenco de O Clone?

Saiba o que acontece nos últimos capítulos de O Clone

Quer saber como termina O Clone? Saiba tudo acontece no último capítulo

Jade e Lucas ficam juntos? Saiba quem fica com quem no final de O Clone

Do inferno das drogas à felicidade no final: relembre a história de Mel e Xande em O Clone

Saiba tudo que acontece com Léo e Albieri até o final de O Clone

O que acontece com Alicinha no final de O Clone?

Quem é quem em O Clone, que volta em dezembro no Viva



Leia também