Do céu ao inferno: 3 bombas que vão virar Terra e Paixão do avesso
12/12/2023 às 17h13
Irene (Gloria Pires) será remexida por uma série de acontecimentos em Terra e Paixão. Primeiro, a vilã conseguirá dar a volta por cima e retomar o posto de primeira-dama da família La Selva, mas depois será abalada com uma descoberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A virada na vida da madame terá início a partir do capítulo desta terça-feira (12), quando ela começar a retomar seu espaço na mansão, para o desespero de Angelina (Inez Viana). Daí em diante, ela voltará a viver com Antônio (Tony Ramos) após reconquistar o ex-marido.
Só que Irene terá baques que a farão ir para o fundo do poço na reta final da trama das nove da Globo. O primeiro será a descoberta de que seu irmão abusou de Petra (Debora Ozório). Depois, ela terá que lidar com o julgamento dos crimes que cometeu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De volta para Antônio
Após surgir de surpresa no jantar comemorativo que Antônio fará para celebrar a nova fase de sua vida depois da morte de Agatha, a madame irá para cima do ex. Os dois terão um confronto, mas o encontro exalará uma tensão sexual.
Do lado de fora do escritório, Luigi (Rainer Cadete) e Petra vão escutar tudo surpresos. A conversa que começará em briga terminará em uma reconciliação entre os dois, que irão superar os problemas que passaram e voltarão a ficar juntos.
LEIA TAMBÉM:
● Resumo Mania de Você: tudo sobre o capítulo de sábado, 23 de novembro
● Resumo Volta por Cima: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
● Resumo Garota do Momento: tudo sobre o capítulo de segunda, 25 de novembro
“Eu vim pra ver o homem da minha vida ressurgindo das cinzas. Eu fiquei muito feliz quando soube da morte daquela desgraçada que entrou na nossa vida pra tirar você de mim. Eu bem que avisei que a Agatha [Eliane Giardini] queria te destruir, mas você não me ouviu… Mas isso agora é passado. Você voltou a ser o homem forte e poderoso por quem eu me apaixonei. O homem que eu nunca deixei de admirar e amar”, confessará Irene.
[anuncio_2]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sentença de morte contra irmão abusador
Só que o mar de rosas da megera não durará tanto. Há muito tempo longe, Dirceu (Eriberto Leão) aparecerá para mexer com a vida da irmã. O homem, que é o verdadeiro abusador de Petra, tocará o terror na sobrinha e acabará sendo desmascarado.
Após a verdade ser revelada, o abusador acabará preso e terá que lidar com a fúria de Irene. Ao receber a visita da irmã na cadeia, ele se animará acreditando que receberá uma ajuda para sair de lá. No entanto, será surpreendido.
“Você abusou da minha única filha, quando ela ainda era apenas uma menina. Você estraçalhou a alma dela, destruiu a autoconfiança, fez da Petra uma mulher doente e frágil. Presa àquele momento da infância, cheia de medos e dificuldades que talvez ela nunca consiga superar. Você sentenciou uma parte da minha filha à morte. E por isso eu te odeio, do mesmo modo que eu te amei”, discursará Irene.
Em seguida, a matriarca dos La Selva fará uma ameaça de morte contra o irmão e deixará claro que não adianta ele tentar escapar.
“Eu vim aqui pra te dizer que vou mandar te matar, dentro ou fora da prisão. Você vai viver com medo a partir de agora, porque você sabe que, quando eu prometo, eu cumpro. E eu estou prometendo que você vai ser assassinado, Dirceu, quando menos esperar”, afirmará ela.
Com medo, Dirceu tentará jogar a culpa em Petra, mas a vilã não cairá no papo do irmão e decretará a morte dele.
Acerto de contas em Terra e Paixão
Por falar em assassinato, Irene ainda terá que enfrentar os crimes que cometeu, que voltarão à tona em Terra e Paixão.
Responsável pela sabotagem que matou Daniel (Johnny Massaro), ela verá o podre ser descoberto.
Além disso, a madame terá que lidar com as consequências de ter mandado matar Ernesto (Eucir de Souza) e Dalva (Patrícia Pinho), além do assassinato de Sidney (Paulo Roque). Todos mortos para encobrir sua responsabilidade na morte de Daniel.