Senhora do Destino (2004-05), novela de Aguinaldo Silva, estreou na tela do Canal Viva no dia 13 de março deste ano. A saga de Maria do Carmo (Susana Vieira) está em sua reta final e deve deixar o canal pago do Grupo Globo no dia 24 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com alguns capítulos pela frente, o TV História adianta os desfechos dos principais personagens da trama estrelada por Susana Vieira e Renata Sorrah. Confira!
Dirceu ou Giovanni? Com quem Maria do Carmo termina?
A retirante nordestina Maria do Carmo (Susana Vieira) ficará dividida entre dois grandes amores. O jornalista Dirceu de Castro (José Mayer), com quem mantem um antigo relacionamento amoroso, e o ex-bicheiro Giovanni Improtta (José Wilker), seu eterno admirador.
Mesmo namorando com Danielle (Ludmila Dayer), a quem chama carinhosamente de “Ninfa Bebê”, Giovanni é mesmo apaixonado pela nordestina, tendo que disputar seu amor com o rival Dirceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
O desfecho desse triângulo amoroso é apresentado apenas no último capítulo, quando Maria do Carmo aceita se casar com Giovanni.
[anuncio_2]
Dirceu encontra um novo amor
Já Dirceu não termina o folhetim sozinho. No final de Senhora do Destino, ele fica ao lado de Guilhermina (Marília Gabriela), a filha de Josefa (também Marília Gabriela).
A mulher chega ao Brasil para impedir a venda de um quadro valioso que sua mãe deixou para Sebastião (Nelson Xavier) e que estava escondido dentro de um carro de luxo, que Josefa deixou de herança para o seu motorista.
Apesar dos entraves, o Diário de Notícias é reaberto. Num primeiro momento, Dirceu e Guilhermina se estranham, mas no final a hostilidade dá lugar à paixão e os dois pombinhos ficam juntos.
Paixão proibida
Leandro (Leonardo Vieira), um dos filhos de Maria do Carmo, vive um conturbado relacionamento com sua esposa, Marinalva (Tânia Khalil), que esconde a paixão que sente pelo cunhado Viriato (Marcello Antony).
Com o fim do seu casamento, Leandro passa a se interessar por Isabel (Carolina Dieckmann), sem imaginar que se trata de Lindalva, sua irmã desaparecida.
Quem o ajuda a entender que ele está confundindo a amizade de Isabel com amor é Cláudia (Leandra Leal), a enteada de Nazaré que está apaixonada por ele. No final, os dois se casam e Cláudia engravida.
Marinalva ainda tenta se reconciliar com o ex-marido, chegando a dar um golpe da barriga, mas após perder o bebê, ela termina a novela casada com o deputado Thomas Jefferson (Mário Frias), com quem se muda para Brasília.
Como Duda e Viriato ficam em Senhora do Destino?
Viriato (Marcello Antony), outro filho de Maria do Carmo, trabalha como maître do Monsieur Vatel, restaurante de propriedade de Edgar Legrand (Dan Stulbach). O rapaz vê sua vida mudar após salvar a jovem Maria Eduarda, a Duda (Débora Falabella), de um assalto.
Após esse encontro, o casal inicia um relacionamento que não é aprovado pelos pais dela, Leonardo (Wolf Maya) e Gisela (Angela Vieira). O motivo é a classe de Viriato, considerada por eles como inferior; eles preferem ver a filha casada com o jovem deputado federal Thomas Jefferson.
Duda e Viriato se casam, mas o matrimônio entra em crise e ele decide passar um período na França, especializando-se em culinária. Ele retorna ao Brasil no último capítulo da trama para reatar seu casamento com Duda.
Reginaldo e Viviane
Reginaldo (Eduardo Moscovis), o filho mais velho da nordestina, era casado com Leila (Maria Luisa Mendonça), que morre tragicamente após descobrir a infidelidade do marido ao lado de Viviane (Letícia Spiller), sua assessora parlamentar.
Ele se aproveita da situação e acusa o primo Venâncio (André Gonçalves) de ser o amante de sua mulher, e convence ele a não desmentir a história.
O político se casa com Viviane, para desgosto dos filhos Bianca (Marcela Barrozo) e Bruno (Thadeu Matos). Na última semana da trama, seu eleitorado descobre as armações que ele fez, e o homem acaba sendo alvejado com uma pedrada e morre.
Já Viviane termina a novela casada com o senador Victorio Vianna (Lima Duarte).
Pai de aluguel
Plínio (Dado Dolabella), o caçula de Maria do Carmo, é um jovem mulherengo que não quer saber de trabalho e só pensa em curtir a vida.
Entre as pessoas com quem ele se envolve, está Yara (Helena Ranaldi), uma mulher mais velha do que ele. Para realizar o desejo de ser mãe, ela o escolhe como pai de aluguel.
Ao descobrir que será pai, o rapaz decide se tornar um homem responsável e acaba ficando com o filho Dado, quando Yara avisa que vai precisar se mudar para o Japão e que não terá tempo de cuidar da criança. Ele, então, acaba por criar o bebê ao lado de Angélica (Carol Castro), a agregada de Maria do Carmo.
Isabel/ Lindalva e Edgar
Isabel/Lindalva (Carolina Dieckmann) acaba se apaixonando por Edgar (Dan Stulbach), proprietário do Monsieur Vatel. Os dois se casam e, meses depois, ela dá à luz à pequena Linda. Só que o bebê é sequestrado por Nazaré (Renata Sorrah), que após receber o perdão de Isabel por todos os crimes que cometeu, inclusive a ter separado de sua verdadeira mãe, a vilã acaba se redimindo e devolve o bebê antes de morrer, atirando-se de uma ponte.
Jenifer e Eleonora
Jennifer (Bárbara Borges), filha de Giovanni, e Eleonora (Mylla Christie), filha de Sebastião, enfrentam o preconceito de suas famílias para poderem viver uma relação. No decorrer do folhetim, elas adotam um recém-nascido abandonado próximo ao hospital onde Eleonora trabalha como médica e as duas passam a cuidar da criança, formando uma linda família.
Outro casal gay que é formado no final da trama é o carnavalesco Bira (Luiz Henrique Nogueira) e Tucão (Marco Vilella).
[anuncio_6]
Rita e Constantino
A sofrida Rita (Adriana Lessa), moradora da comunidade de Pedra Lascada, na Vila de São Miguel, é vítima de violência doméstica do marido Cigano (Ronnie Marruda). Ao deixar a prisão, ela volta a apanhar do marido e lutar contra o uso de drogas.
Ao longo da novela, ela tenta resistir às cantadas do taxista português Constantino (Nuno Melo), mas acaba se apaixonando pelo homem.
Lady Daiane e Shao Lin
Já a filha de Rita, Lady Daiane (Jéssica Sodré), de 15 anos, engravida de Shao Lin (Leonardo Miggiorin), um marginal líder de uma turma de desordeiros da comunidade local que não quer assumir a paternidade do filho.
Após dar à luz, a garota se envolve com Bruno (Thadeu Matos), filho de Reginaldo (Eduardo Moscovis), e acaba engravidando novamente – mas acaba perdendo o bebê. No final da novela, Shao Lin se torna um rapaz responsável, decide assumir o filho e termina ao lado de Daiane.