Em A Favorita, o roqueiro Augusto César (José Mayer) vive isolado da civilização. O músico, que já foi muito famoso, agora prefere viver sozinho, em meio à natureza, tendo como únicas companhias suas plantas e o filho, Shiva (Miguel Rômulo).

A Favorita

Esta opção tem sua razão de ser: Augusto nunca superou a ausência de Rosana (Giulia Gam), seu grande amor. No passado, a jovem vivia um romance com ele e com Elias (Leonardo Medeiros), mas desapareceu. E Augusto jura de pés juntos que Rosana foi abduzida por extraterrestres e hoje vive no espaço.

No entanto, esta não é a verdade. Rosana, que agora se chama Diva, está presa na mesma penitenciária onde Flora (Patrícia Pillar) passou os últimos 18 anos presa. Ali, Flora e Diva eram inimigas mortais.

Segredo de Diva

A Favorita

O segredo que envolve Diva vai sendo revelado aos poucos em A Favorita. Inicialmente, ela aparece na trama como a presidiária que cumpre pena por ter sido enganada por um namorado. Na prisão, ela acaba se envolvendo com a rivalidade entre Flora e Donatela (Claudia Raia).

Diva e Flora não se davam nada bem. Por isso, assim que a presidiária lê nos jornais que a vilã está quase provando sua inocência pelo assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani), Diva logo conclui que a megera está aprontando algo grande.

A Favorita

Em seguida, Donatela será presa, acusada de ter matado Salvatore (Walmor Chagas) depois de uma armação de Flora. Na cadeia, ela e Diva se conhecerão, e esta última logo entenderá que Donatela está presa por culpa de Flora.

Diva, então, propõe um plano para Donatela. Elas orquestrarão um plano de fuga, no qual Donatela e Diva trocarão de identidade. Com isso, Donatela será dada como morta e sairá da cadeia sob a identidade de Diva. A nova amiga pede que Donatela procure Augusto César e Shiva.

Bandidona

A Favorita

A princípio, fica parecendo que Diva toma esta atitude por conta de uma doença terminal. Aparentemente, ela tem pouco tempo de vida e, por isso, decidiu entregar sua liberdade para Donatela, como uma boa ação.

Mas, na verdade, Diva é uma bandidona. Ela também é conhecida como Kato, uma poderosa traficante de armas que tem relações até mesmo com Romildo Rosa (Milton Gonçalves). Diva se tornou esta bandida levada por um namorado, por quem abandonou Augusto, Elias e o filho Shiva.

Assim, ao fazer com que Donatela assumisse sua identidade, Diva consegue despistar inimigos, que a perseguem. Enquanto isso, ela também deixa a prisão, reassumindo o controle da quadrilha de tráfico de armas.

Porém, num determinado momento da trama de João Emanuel Carneiro, Diva reencontrará Augusto César e Shiva. Neste momento, o roqueiro finalmente descobrirá a verdade sobre o grande amor de sua vida e entrará numa profunda depressão.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor