Disputa: outra novela ganha força para substituir Mulheres de Areia

Globo deve definir próximo título da Edição Especial em breve

Whatsapp

Um dos grandes sucessos de Walcyr Carrasco pode ser a nova atração das tardes da Globo. Trama de sucesso do autor no horário das sete, Caras & Bocas (2009), estrelada por nomes como Isabelle Drummond, ganha força para ser a substituta de Mulheres de Areia (1993) na faixa Edição Especial.

Isabelle Drummond como Bianca em Caras & Bocas
Isabelle Drummond como Bianca em Caras & Bocas (divulgação/Globo)

No ar desde junho, o folhetim de Ivani Ribeiro já está caminhando para sua reta final, prevista para acontecer em março. Enquanto isso, a Globo tem na mira algumas tramas para substitui-la.

A missão é manter a audiência da faixa, que gira em torno de 12 pontos na Grande São Paulo. E alguns títulos fortes vêm sendo analisados pela emissora, como Alma Gêmea (2005), Cabocla (2004) e Quatro por Quatro (1994).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tramas descartadas

 

Leia mais

Na lista de novelas que a Globo tem como opção para essa faixa horária já foram riscados dois nomes fortes: a primeira é A Viagem (1994), que será reprisada no Viva em comemoração aos 30 anos de sua estreia.

A segunda é Cheias de Charme (2012), cotada para ganhar uma segunda reprise. No entanto, de acordo com o Notícias da TV, isso só deverá acontecer no próximo ano, servindo de esquenta para o filme das Empreguetes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual novela vai substituir Mulheres de Areia?

Marcos Frota e Gloria Pires em Mulheres de Areia
Marcos Frota e Gloria Pires em Mulheres de Areia (Divulgação / Globo)

A Globo ainda está analisando a novela que substituirá Mulheres de Areia a partir de março e ainda não bateu o martelo. Algumas tramas, no entanto, aparecem como candidatas.

Uma delas é Alma Gêmea, também de Walcyr Carrasco, mas que não deve retornar por conta de uma proibição a histórias espíritas na Globo. A outra é Cabocla, de Benedito Ruy Barbosa, que está em alta no canal. Mas pesa contra ela o fato de Barbosa estar no ar com o remake de Renascer – a emissora pode querer evitar uma “overdose” de Benedito.

Recentemente, também surgiu o nome de Quatro por Quatro como uma das candidatas a pintar numa reprise na Edição Especial. O sucesso de Mulheres de Areia teria encorajado a Globo a apostar em títulos mais antigos, que não têm mais uma boa qualidade de imagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caras & Bocas desponta como favorita

Caras e Bocas - Marcos Pasquim
Marcos Pasquim como Denis em Caras e Bocas (Divulgação / Globo)

Porém, nos últimos dias, uma novela que estava correndo por fora passou a despontar como uma das favoritas: trata-se de Caras & Bocas, segundo o Observatório da TV. Exibida originalmente no horário das sete em 2009, a trama traz Malvino Salvador e Flávia Alessandra como mocinhos Gabriel e Dafne.

Marcada por ter o macaco Xico como um dos protagonistas e personagens marcantes como Bianca (Isabelle Drummond) e Cássio (Marco Pigossi), a novela foi uma das mais longas da Globo nas últimas décadas.

Caras & Bocas foi esticada a perder de vista e ficou no ar durante nove meses, entre 13 de abril de 2009 e 9 de janeiro de 2010, terminando com um total de 232 capítulos.

O folhetim foi tão longo que Ingrid Guimarães, que interpretava a personagem Simone, descobriu que estava grávida durante as gravações e teve tempo de retornar no final da história após o período de licença-maternidade.

Caso se confirme a volta no lugar de Mulheres de Areia, essa será a segunda reprise de Caras & Bocas. A primeira reexibição aconteceu em 2014 no Vale a Pena Ver de Novo – a trama de Walcyr Carrasco, inclusive, foi a responsável por estrear o novo horário da sessão de reprises, invertendo com a Sessão da Tarde.

Whatsapp


Leia também