Disputa: 3 novelas brigam para substituir trama picotada pelo SBT

Emissora de Silvio Santos prepara uma grande mudança na grade em 2024

Whatsapp

O SBT não teve nenhum pudor ao recorrer à terceira reprise de Chiquititas (2013). Desde maio deste ano, a trama infantil vem sendo reapresentada na faixa das 13 horas. No entanto, com a prometida reformulação da grade prevista para acontecer em fevereiro de 2024, Chiquititas não escapou da famosa “tesoura” do canal de Silvio Santos.

Ana Brenda Contreras em Coração Indomável
Ana Brenda Contreras em Coração Indomável (divulgação)

Assim como aconteceu com Rebelde, a reprise de Chiquititas vem sendo picotada para sair do ar no primeiro trimestre do ano que vem. A ideia do SBT é passar a exibir novelas mexicanas no horário. Inclusive, três tramas latinas já estão cotadas para substituir a história das órfãs do Raio de Luz – uma delas é Coração Indomável, que já foi exibida três vezes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Picotada

Chiquititas
Chiquititas (divulgação/SBT)

Chiquititas é uma das mais longas novelas da história da TV brasileira. A trama estrelada por Giovanna Grigio teve nada menos que 545 capítulos e ficou no ar por dois anos, de julho de 2013 a agosto de 2015.

Ou seja, a atual reprise da faixa das 13h ainda teria muito chão pela frente. No entanto, o SBT planeja lançar uma nova grade de programação logo depois do Carnaval e, por isso, vem picotando Chiquititas para que a reprise saia do ar em fevereiro do ano que vem.

Leia mais

Deste modo, a emissora vem transformando cerca de cinco capítulos originais em um. Na última segunda-feira (18), por exemplo, o canal transmitiu cenas dos capítulos 310 a 314 num único dia. Ou seja, a “tesoura” da emissora de Silvio Santos está trabalhando pesado para abreviar o repeteco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nova grade

Mulheres - Regina Volpato
Regina Volpato no comando do Mulheres (Reprodução / Gazeta)

O SBT planeja uma grande mudança na grade de programação a partir de meados de fevereiro de 2024. No novo planejamento, o canal lançará Chega Mais, um novo programa matinal com Regina Volpato e Michelle Barros. No final da tarde, estreará um novo jornalístico, a ser comandado por Christina Rocha e outros apresentadores.

Nesta nova grade, as novelas mexicanas vão deixar a faixa entre 16h30 e 20h e passarão a ir ao ar mais cedo, entre 13h e 15h30. Na sequência dos folhetins, virá o Fofocalizando, que escapou do iminente cancelamento. A atração de fofocas entregará o horário para Christina Rocha que, por sua vez, será sucedida pelo SBT Brasil.

Deste modo, a reprise de Chiquititas vai abrir espaço para uma nova faixa de novelas mexicanas. A ideia do SBT é exibir três novelas em sequência: uma às 13h, outra às 14h e a terceira por volta das 15h. Ou seja, na prática, a faixa Novelas da Tarde sai do horário das 16h30 e passa a ser exibida na hora do almoço.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Que novela substitui Chiquititas no SBT?

Meu Coração é Teu
Meu Coração é Teu (Reprodução / SBT)

O SBT ainda não bateu o martelo, mas rumores indicam que o horário em que atualmente vai ao ar a reprise de Chiquititas continuará sendo destinada a repetecos. Assim, a ideia seria trocar a trama infantil por uma novela mexicana já exibida pelo canal.

Três novelas são fortes candidatas ao horário. Coração Indomável, Meu Coração é Teu e Teresa seriam os folhetins mais cotados para inaugurar a “nova Novelas da Tarde”.

Em comum, as três produções atingiram bons índices de audiência em suas exibições originais. No entanto, o SBT ainda não oficializou a mudança. O martelo deve ser batido nos próximos dias.

Whatsapp


Leia também