Dispensados pela Globo, artistas voltam comendo pelas beiradas

Malu Mader

Nos últimos anos, a Globo abriu mão da exclusividade sobre vários artistas. Ao dar preferência a acordos por obra, o canal colocou no mercado rostos que estavam fortemente vinculados à sua dramaturgia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução

No entanto, ao mesmo tempo em que reduziu o número de contratados fixos, a Globo aumentou o número de produções, sobretudo para atender a demanda do streaming. Para fortalecer o Globoplay, o canal não tem economizado e até tem trazido de volta à casa artistas que haviam sido dispensados. Malu Mader (foto acima) é um caso recente.

Narradora

Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrela de inúmeras novelas no canal, como Fera Radical (1988), Força de um Desejo (1999, foto acima) e Celebridade (2003), Malu Mader deixou de ter contrato fixo com a Globo em 2018, após quase 30 anos no canal. Desde então, a atriz tem se dedicado a projetos no streaming.

Mas foi justamente o streaming que a trouxe de volta à Globo. Malu Mader é a narradora da série documental Extremistas.br, um dos mais recentes lançamentos do Globoplay.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

A produção de oito episódios acompanha a organização de grupos de direita que tentaram impedir a reeleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A voz da famosa atriz embala os acontecimentos, narrando todas as ações que culminaram com os ataques em Brasília de 8 de janeiro de 2023.

Retorno de veterana

Divulgação

Outra atriz que se confunde com a história das novelas da Globo, Nívea Maria não tem mais contrato fixo com o canal. Fora do ar desde que viveu a Evelina, em A Dona do Pedaço (2019), a veterana foi dispensada após mais de 50 anos de serviços prestados.

Porém, mal deixou a Globo, Nívea Maria já foi convidada para retornar. A atriz foi escalada para o elenco da terceira temporada de A Divisão, série do Globoplay. Ela viverá a mãe do personagem de Marcelo Adnet, um empresário que é sequestrado.

Após inúmeras novelas na Globo, a atriz se mostrou empolgada por poder fazer algo diferente, e numa nova plataforma.

“Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada”, declarou.

Mais trabalho

Divulgação

Neusa Borges já apareceu em programas de TV reclamando que não é escalada para novos trabalhos na telinha. Pois a veterana deve estar bem satisfeita com o momento atual, já que vem emplacando vários papéis no Globoplay.

Ela está, por exemplo, na elogiada Encantado’s, comédia que já garantiu uma segunda temporada. Além disso, Neusa também integra o elenco da terceira temporada de A Divisão. Estes trabalhos marcam sua volta à Globo, mais de dez anos após Salve Jorge (2012), sua última novela.

Quem também deu as caras na Globo após muitos anos foi Lúcia Veríssimo. Após interpretar Mariah em Amor à Vida (2013), a veterana passou um bom tempo sumida da emissora. Mas voltou em grande estilo, no elenco de Rensga Hits!, série de sucesso do Globoplay.

Guilherme Fontes é outro ator a voltar para a Globo via Globoplay. Longe das novelas desde Órfãos da Terra (2019), ele está no elenco de Os Outros, nova série que estreia em breve no Globoplay.

Sair da versão mobile