A avó Noca, uma senhora um tanto quanto “malandrinha” de Um Lugar ao Sol (2021), malsucedida novela das nove da Globo, marcou a despedida de Marieta Severo da emissora.

Pouco tempo depois do fim da trama de Lícia Manzo, a atriz teve seu contrato de exclusividade encerrado e deixou de ter um acordo fixo com a emissora. No entanto, isso não significa que Marieta ficará muito tempo longe da telinha.

Na verdade, a atriz está prestes a voltar aos Estúdios Globo. Segundo Patrícia Kogut, colunista de O Globo, Marieta Severo já acertou num novo acordo com o canal para atuar numa série sobre o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, que será lançada no Globoplay.

De acordo com a colunista, a nova série começa a ser gravada na primeira semana de dezembro e sua estreia está prevista para 2023. Julio Andrade, o Dr. Evandro de Sob Pressão, viverá o protagonista.

Portas abertas

Pantanal - José Loreto

Ao fechar um novo acordo com Marieta Severo pouco tempo após abrir mão da exclusividade da atriz, a Globo demonstra que o discurso que repete a cada nova dispensa é, sim, realidade. Sempre que se despede de um artista, a comunicação da emissora reforça que a parceria pode acontecer novamente no futuro, por meio de acordos por obra.

Isso já acontece, por exemplo, com José Loreto, que foi dispensado da emissora, mas, em seguida, já assinou um novo acordo para atuar em Pantanal. Após o fim da trama de Benedito Ruy Barbosa, o ator assinou outro contrato, desta vez para atuar em Vai na Fé. Ou seja, os artistas saem, mas encontram as portas abertas para voltar sempre que possível.

Quarenta anos de parceria

Marieta Severo

Marieta Severo deixou a Globo após quase 40 anos como atriz exclusiva da emissora. Ela estreou no canal em 1966 na novela O Sheik de Agadir, na qual viveu a jovem Éden. Na trama de Gloria Magadan, havia o mistério em torno da identidade do Rato, um serial killer que eliminou boa parte dos personagens da história. No último capítulo, é revelado que o vilão oculto é justamente Éden.

Marieta brilhou em várias outras novelas, como Champagne (1983), Ti Ti Ti (1985), Deus nos Acuda (1992) e Laços de Família (2000), entre tantas outras. Em 2001, assumiu a personagem dona Nenê na segunda versão de A Grande Família, que ficou no ar até 2014.

Após a série, a atriz voltou às novelas firmando uma parceria com Walcyr Carrasco, nas novelas Verdades Secretas (2015) e O Outro Lado do Paraíso (2017). Seu trabalho mais recente foi Noca, de Um Lugar ao Sol, como citado.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor