Desde que entrou para o elenco de Terra e Paixão, a vida do ator Amaury Lorenzo, que interpreta o capataz Ramiro, virou de ponta cabeça. Com um destaque cada vez maior na trama das nove da Globo, o seu personagem vem mostrando mais nuances e ganhando o seu próprio plot.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ramiro poderia ser apenas um capanga de Antônio (Tony Ramos), mas o homem bruto e rústico que vai se aproximando de Kelvin (Diego Martins) proporciona ao artista uma repercussão pelo seu trabalho nunca vista.
Além de despontar por sua interpretação, Amaury chama atenção pela aparência, sendo alçado à galã nas redes sociais, onde recebe mensagens inusitadas dos fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A minha vida virou de cabeça para baixo desde o início da novela, mas no bom sentido. Estou achando maravilhoso. As pessoas me mandam mensagens carinhosas, muitos nudes e convites para aniversários, casamentos e até batizado”, contou à Patrícia Kogut, do jornal O Globo, nesta sexta (16).
Malvado favorito
É importante frisar que o tipo recebe o carinho e a torcida dos internautas mesmo sendo um tipo rude e malvado, já que comete assassinatos a mando de seu patrão.
“Eu fico numa saia justa, porque penso que o Ramiro é um assassino. Tudo bem que ele é um brasileiro. Ele não mata por matar. Ele cumpre as ordens do patrão porque tem que colocar comida na mesa (risos)”, defendeu.
“O Ramiro está se desconstruindo. E isso lança um farol para pessoas que, assim como ele, querem se desconstruir, apesar de terem tido uma educação homofóbica, machista e violenta”, avaliou.
Solteirão
E para a alegria geral da Web, o bonitão está solteiro. No entanto, Amaury Lorenzo revelou que não está no momento de se envolver com ninguém.
“Estou casadíssimo, com aliança no dedo, com o Ramiro [seu personagem na novela]. Eu não tenho tempo para beijar na boca. Quando eu estou com alguém, gosto de me dedicar de verdade. E a minha prioridade no momento é dormir e acordar pensando no Ramiro e no Kelvinho”, avisou.
Quem é Amauri Lorenzo, o Ramiro de Terra e Paixão?
O ator de 38 anos não é nenhum rosto novo. Ele iniciou a carreira aos 12 anos e já está há 25 no batente. Além disso, já foi visto em diversas produções globais, como a série As Cariocas (2010) e as novelas Pega Pega (2017), A Força do Querer (2017), O Outro Lado do Paraíso (2017), Espelho da Vida (2018) e A Dona do Pedaço (2019, foto acima).
O ator também esteve em O Rico e o Lázaro (2017), Apocalipse (2017) e Terra Prometida (2016), na Record.
Quase desistiu de Terra e Paixão
Quem vê o sucesso do personagem não imagina que, por causa de um estresse ocorrido nos bastidores e uma crise pessoal, Amaury quase desistiu de participar do melodrama rural.
“Foi um episódio que logo foi contornado, mas que fez me questionar o meu trabalho. Achei que esse negócio de televisão não era para mim. Cogitei largar tudo e seguir com a minha peça de teatro (…) Foi aí que contei tudo para a Tati Muniz [preparadora de elenco] no estacionamento do estúdio. Ela pegou na minha mão e disse que eu não podia desistir do Ramiro. E eu não sou ator de desistir de personagem. Chorei muito e segui em frente”, explicou.
E ainda bem, pois o agora mais famoso é motivo de orgulho para os seus alunos de teatro ao participar do plot que denuncia a homofobia.
“Chorei muito quando soube que haveria essa discussão. Trabalho há 15 anos dando aula de teatro para jovens em situação de vulnerabilidade social no Rio de Janeiro, incluindo pessoas LGBTQIA+. Meus alunos têm dito que é superinteressante me ver na TV abordando temas sobre os quais a gente já dialogava dentro da sala de aula. Isso é motivo de orgulho para mim”, assumiu.