Giovana Cordeiro está triunfante. Protagonista de Fuzuê, novela que recém-estreou na faixa das sete da Globo, a artista vive um excelente momento na carreira, além de ter o coração preenchido.

Giovana Cordeiro em Fuzuê
Giovana Cordeiro como Luna em Fuzuê (Reprodução / Globo)

A atriz vive a mocinha Luna, sua primeira protagonista em novelas. Fora das telinhas, ela está em um relacionamento de quatro anos com outro rosto conhecido na emissora carioca.

Giuliano Laffayette, recentemente visto em Vai na Fé, antecessora de Fuzuê na faixa, é o amor de Giovana. Na trama de Rosane Svartman, ele deu vida a Fabrício, um advogado que fazia parte do elenco de apoio da obra. Antes disso, o ator pôde ser visto na primeira temporada de Verdades Secretas (2015).

[anuncio_1]

Virada na carreira

Giovana Cordeiro e Giuliano Laffayette
Giovana Cordeiro e Giuliano Laffayette (Reprodução / Web)

Quando o relacionamento começou, Giovana havia acabado de participar de Verão 90 (2019) e nem sonhava se transformar na protagonista de um folhetim global.

Ao finalizar sua estadia no enredo de comédia, ela fez uma ponta na fase inicial de Pantanal (2022), mas a virada mesmo seria em seu próximo trabalho.

Foi em Mar do Sertão (2022) que a artista conseguiu mostrar todo o seu talento e fez a sua espevitada Xaviera roubar o protagonismo da trama das seis.

Mar do Sertão - Giovana Cordeiro
(Fábio Rocha / Globo)

Devido ao sucesso, logo Giovana foi convidada para estrelar a atual produção escrita por Gustavo Reiz, chegando ao posto inédito de protagonista.

[anuncio_3]

O fuzuê na vida de Giovana

Marina Ruy Barbosa e Giovana Cordeiro
Marina Ruy Barbosa e Giovana Cordeiro em Fuzuê (Divulgação / Globo)

Na pele da sofredora e boazinha Luna, a global vem convencendo e mandando muito bem na atuação, mesmo sem tanto espaço para as tiradas de humor que consagraram sua Xaviera.

Na história, ela vive no Bairro de Fátima, no Rio de Janeiro. Batalhadora, Luna trabalha desde cedo e, dentre diversas ocupações, ela se destaca na produção de joias com materiais reciclados.

Leia também: Flagra: beijo de Galvão Bueno em Patrícia Poeta deu o que falar

A mocinha está a procura de sua mãe desaparecida, a personagem Maria Navalha (Olivia Araujo), uma ex-cantora carioca que sumiu há um ano e foi vista pela última vez na loja Fuzuê.

É justamente na loja, onde vive procurando informações sobre o sumiço da mãe, que Luna vê sua vida mudar por completo. Lá, ela conheceu Miguel (Nicolas Prattes), por quem se apaixonou, além de também ter contato com Preciosa Montebello (Marina Ruy Barbosa), vilã que vai complicar a sua vida.

Embates entre as personagens prometem agitar a comédia romântica, que deverá mostrar Giovana Cordeiro em uma atuação próxima à da personagem que a consagrou no ano passado, para a alegria do público.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor