Discreta, Gal Costa escondia seus relacionamentos amorosos; saiba quais
10/11/2022 às 13h10
A cantora Gal Costa, que nos deixou nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, sempre foi reservada em relação à vida amorosa. Gal buscava preservar sua intimidade; assuntos íntimos, como os namoros, eram temas proibidos nas entrevistas que concedia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucos relacionamentos da artista vieram à tona. Bissexual assumida, ela namorou a atriz Lúcia Veríssimo (foto acima), que prestou sua homenagem através das redes sociais. As duas seguiram amigas após o término.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Despedida
Lúcia esteve junto da cantora na década de 1980. Em seu Instagram, ela usou trechos da música Eternamente, gravada por Gal Costa, para reverenciá-la:
LEIA TAMBÉM:
● Após lutar contra câncer, ex-apresentadora do Jornal da Manchete morre aos 65 anos
● Artista de Toma Lá, Dá Cá se recusou a tratar câncer: “Estado terminal”
● Após ser resgatado pela Praça, humorista perdeu luta contra a Aids
“Só mesmo o tempo / Vai poder provar / A eternidade das canções / A nossa música está no ar / Emocionando os corações / Pois tudo que é amor / Parece com você / Pense, lembre / Nunca vou te esquecer”, legendou.
Grande nome da MPB, Gal foi casada com o empresário Marco Pereira, entre 1991 e 1992.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Declaração polêmica
Anos atrás, a cantora Marina Lima revelou ter perdido a virgindade com Gal Costa, que não gostou da declaração.
“Não toco mais nesse assunto. Não quis aborrecer ninguém. Foi um susto causar incômodo. Fiquei indignada até. Mas cada um sabe da sua vida”, comentou Marina ao jornal O Globo, em 2021, sobre o desconforto que causou na ocasião.
Sobre o silêncio em torno de sua vida pessoal, Gal comentou, ao jornal Folha de São Paulo, que nunca escondeu seus atos de ninguém.
“Pega o histórico. Os jornais podem te dizer tudo sobre a minha vida. Não escondo nada de ninguém, mas não falo sobre isso”, disparou.
“Não existe homossexualismo, heterossexualismo, bissexualismo, tudo isso é nomenclatura inventada por Freud. Pra mim, existe uma pessoa sexual. Só isso. Você tem que fazer o que está a fim, na hora em que quiser”, opinou.
Família
Gal Costa deixou um filho, Gabriel, de 17 anos. Através da adoção dele, em 2007, ela realizou o sonho de ser mãe. A famosa tentou engravidar, mas devido a uma obstrução nas trompas, não conseguiu.
Ao comentar sobre a maternidade aos 62 anos, quando finalizou o processo de adoção de Gabriel, Gal se emocionou:
“Ele me deu muita energia, ele me rejuvenesceu”.