Parece coisa de novela, mas é a mais pura realidade. Mariana Godoy, jornalista contratada da Record, é casada com um colega de profissão que já foi padre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dalcides Biscalquin, escritor e apresentador de 55 anos, dedicava-se a uma vida religiosa sem espaço para relacionamentos quando se apaixonou pela ex-contratada da Globo.
Foi a própria âncora do Fala Brasil quem contou essa história ao público durante o programa Melhor Agora, que ela comandava na Band em 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Religioso e virgem
Durante a atração, Mariana Godoy foi além e revelou ter sido a primeira mulher de Dalcides, com quem se casou em 2004.
“Meu marido ficou virgem até os 37 anos, quando a gente se casou, e eu tinha 35. Ele era padre e largou a batina para casar comigo”, contou na atração em 2020.
A proposta daquela edição do programa era retratar histórias mais íntimas. Assim, a profissional, que já havia começado a falar sobre o assunto, acabou precisando dar mais informações e explicar a relação, que causou curiosidade na plateia.
“A gente já era muito amigo, e, na verdade, nossa relação era tão intensa, tão verdadeira, tão honesta, que o que menos teve foi sedução”, revelou.
Fé segue
A intimidade entre o casal chegou, mas conforme a famosa detalhou, não foi o mais importante – e nem o ponto inicial – para que o envolvimento terminasse em uma atração avassaladora.
“Isso (sedução) veio depois. Até porque ele não se permitia mesmo”, explicou, recordando o relacionamento.
E se engana quem pensa que Dalcides Biscalquin largou a religião católica juntamente com a batina; pelo contrário, ele ainda dá expediente no que diz respeito a sua fé.
Diferentemente da vocação de padre, Dalcides agora canta, escreve e apresenta o programa Conta Comigo, da Rede Vida.
Simpatia e carisma
Reprodução / GloboNewsJá Mariana Godoy iniciou sua carreira em 1986, como redatora em uma agência de publicidade. Na mesma época, ela atuou na extinta Rádio Cidade. A profissional estreou na televisão em 1988, como jornalista esportiva da TV Gazeta; no ano seguinte, foi para a Rede Manchete e, em 1991, para o SBT.
Em 1992, Mariana desembarcou na Globo realizando reportagens para o São Paulo Já e o Jornal Hoje – onde atuou também como apresentadora em momentos pontuais. No canal, ela ficou marcada pela sua simpatia e pelo carisma no comando dos telejornais.
Ainda na emissora carioca, a jornalista cobriu desfiles de Carnaval, apresentou a previsão do tempo do Jornal Nacional, a primeira edição do SPTV, ao lado de Chico Pinheiro, o Bom Dia São Paulo e, inicialmente, também fez entradas no Bom Dia Brasil. Posteriormente, Mariana apresentou o Jornal Hoje na ausência de Sandra Annenberg.
A jornalista também teve uma passagem pela GloboNews, onde comandou o Jornal das Dez (SP e RJ). Em 2014, ela pediu demissão da Globo e, em dezembro do mesmo ano, foi contratada pela RedeTV!, onde comandou o talkshow Mariana Godoy Entrevista.
Após passagens pelo rádio em diversas emissoras, Mariana assinou um contrato com a Record para apresentar o Fala Brasil, onde está até hoje.