Após um desentendimento com Walcyr Carrasco, por discordâncias quanto aos trabalhos de Verdades Secretas 2 (2021, foto, com Agatha Moreira e Camila Queiroz), Amora Mautner se prepara para a próxima empreitada na Globo, longe do autor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto Walcyr (foto abaixo) escreve Terra e Paixão para a faixa das nove, Amora prepara-se para assumir a direção artística de Elas por Elas, adaptação de Alessandro Marson e Thereza Falcão da novela de Cassiano Gabus Mendes, exibida em 1982.
Assim que a chegada dela à produção do folhetim foi anunciada, boatos sobre o “rebaixamento” de Mautner começaram a pipocar na imprensa. Habituada ao horário das nove, ela voltará para a faixa das seis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Essa hierarquia no horário nunca existiu”
Após comandar os trabalhos de Avenida Brasil (2012), A Regra do Jogo (2015) e A Dona do Pedaço (2019), todas às nove, e Verdades Secretas 2, no Globoplay, Amora Mautner volta a trabalhar na faixa onde experimentou seus primeiros sucessos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
“Dizer que fui rebaixada por estar no horário das 18h na Globo é algo preconceituoso. Nem consigo entender. O que importa é o projeto e as pessoas envolvidas. Essa hierarquia no horário nunca existiu. Uma visão muito antiga de quem disse isso”, declarou ao portal Splash, do UOL.
De volta às origens
Para Amora, não há problema em trabalhar em qualquer que seja a faixa. Às seis, a diretora artística atuou, de assistente de direção à diretora artística, em Anjo Mau (1997), O Cravo e a Rosa (2000), Cama de Gato (2009), Cordel Encantado (2011) e Joia Rara (2013).
“Faz muito tempo que eu não faço esse horário. A última acho que foi ‘Joia Rara’, mas eu adoro. É um volume de trabalho um pouco menor que uma novela das nove. E mais do que o horário, é pensar no texto que vamos trabalhar. Dá muita vontade de fazer essa novela”, salientou.
“Fico feliz porque me dei muito bem com esse público. Talvez a novela que eu mais tenha gostado de fazer na vida seja ‘Cordel Encantado’, que foi das seis. Esse público traz uma dona de casa que entende de novela. E ainda tem a vantagem de não gravarmos no sábado, né?”, pontuou.
Novas atualizações
Amora Mautner demonstrou animação com a nova empreitada dentro da Globo.
“Estou feliz de trabalhar em um remake de uma novela que eu adorava. O Luis Gustavo brilhava como o Mário Fofoca. É uma novela feminista de uma época em que não se falava muito disso. São sete protagonistas. Sete mulheres. Quase que sem querer uma novela dos anos 1980 está tão atual a ponto de poder ser feita hoje em dia”, celebrou.
Ela também adiantou os planos da emissora com relação aos próximos remakes. Dois já são conhecidos: além de Elas por Elas às seis, Renascer (1993) às nove.
“Vimos uma experiência muito legal com ‘Pantanal’, um super-remake. Desde a época da pandemia, em que tivemos que colocar reprises, o público vem recebendo muito bem. O Canal Viva é um exemplo de que as pessoas gostam de ver trabalhos antigos. Existe uma memória afetiva. Por isso meus chefes estão providenciando vários remakes, teremos alguns por aí”, revelou.