A escalação de Camila Queiroz para viver Marê, a protagonista de Amor Perfeito, pegou muita gente de surpresa. Afinal, com a dispensa barulhenta da atriz durante Verdades Secretas 2, acreditou-se que ela estaria queimada para sempre no canal.

Amor Perfeito - Camila Queiroz
Reprodução / Globo

Um dos responsáveis pela saída ruidosa da atriz da novela do Globoplay foi Ricardo Waddington, então diretor geral dos Estúdios Globo. O profissional não economizou nas críticas à atriz e, inclusive, teria sido ele o responsável pelo duro comunicado que anunciava a saída da estrela da trama de Walcyr Carrasco.

Ou seja, Camila estava queimada com o principal diretor da TV Globo. No entanto, Waddington, que está deixando a emissora, foi voto vencido e teve que engolir o retorno da artista.

[anuncio_1]

Críticas pesadas

Ricardo Waddington

No final de 2021, Camila Queiroz não entrou num acordo para estender seu contrato com a Globo e acabou deixando a emissora sem concluir sua participação em Verdades Secretas 2. Com isso, uma dublê foi convocada para substituí-la na sequência final do folhetim. Na época, a emissora emitiu um comunicado duro, acusando Camila de ter feito “exigências inaceitáveis”.

Ricardo Waddington, o diretor geral dos Estúdios Globo, falou sobre o assunto à Folha de S. Paulo naquele período. O todo-poderoso da emissora reafirmou suas críticas quanto à conduta da atriz.

“Para estender seu contrato por apenas sete diárias a mais, Camila Queiroz fez um conjunto de exigências que não existe no mundo da produção audiovisual. Ela queria alterar o desfecho da Angel. O Tony Ramos não pode fazer isso, a Fernanda Montenegro não pode fazer isso”, disse o diretor.

Veto do veto

Verdades Secretas 2 - Camila Queiroz
Reprodução / Globoplay

Pouco mais de um ano depois, Camila Queiroz voltou à Globo como estrela da atual novela das seis. De acordo com o portal Notícias da TV, Waddington era contra a sua escalação, mas teria sido obrigado a aceitar a atriz de volta.

E mais: ainda segundo o NTV, nos bastidores da Globo, chegou-se à conclusão que Ricardo Waddington foi exagerado em sua reação ao impasse envolvendo a negociação de Camila Queiroz. Muitos acreditam que o diretor foi intransigente ao não querer conversar e, ainda, por ter exposto a atriz no comunicado enviado à imprensa.

Porém, Waddington teria perdido força nos bastidores da Globo. Tanto que ele está de saída do canal. Atualmente, ele tem auxiliado Amauri Soares, que o substituirá à frente dos Estúdios Globo. Em breve, ele deixa a emissora em definitivo.

Perdão do Carrasco

Walcyr Carrasco
Reprodução / Globo

Apesar de tudo, Camila Queiroz acabou saindo por cima em meio a todo este imbróglio, que já é coisa do passado. A estrela voltou ao canal com status de protagonista e tem sido elogiada por conta de sua performance como Marê no atual folhetim das seis.

No entanto, ela ainda tem desafetos na Globo. Walcyr Carrasco, o autor de Verdades Secretas 2, foi outro que não engoliu a maneira como a artista deixou o elenco de sua novela.

“Por mim, [ela] nunca mais pisa na Globo“, teria declarado o autor de Terra e Paixão, próxima novela das nove da emissora.

Ou seja, a Globo já perdoou Camila Queiroz. Resta saber se Walcyr fez o mesmo…

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor