Diretor da Globo que inspirou personagem de Chico Anysio morre de Covid-19 - TV História

Diretor da Globo que inspirou personagem de Chico Anysio morre de Covid-19

Whatsapp

Morreu nesta quinta (28), aos 78 anos, Helmar Sérgio. O profissional foi mais uma vítima das complicações da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Helmar trabalhava na Globo desde os anos 1970. Antes disso, esteve em outras emissoras, como TV Continental, TV Rio e TV Excelsior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na emissora, passou pelo Cassino do Chacrinha, exibido entre 1982 e 1988 e, nos últimos anos, era diretor de imagens do Caldeirão do Huck.

Ele negava, mas teria sido a inspiração de Chico Anysio (1931-2012) para criar o personagem Bozó, que vivia falando para todos que trabalhava na Globo, principalmente as mulheres, mostrando seu peculiar crachá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciano Huck lamentou a morte do profissional em seu perfil no Instagram. “A Covid levou mais um amigo muito querido, Helmar Sérgio”, destacou. “Helmar fez parte da história da TV. Começou como cameraman no programa do Chacrinha e se tornou um dos diretores de corte mais respeitados do Brasil. Ajudou também a escrever a história do Caldeirão do Huck. E se aposentou há alguns anos”, completou.

Whatsapp


Leia também