Diferentes rumos: 8 estrelas de Força de um Desejo que sumiram das novelas

Estreia no canal Viva, a novela Força de um Desejo tem em seu elenco alguns atores que estão longe das novelas da Globo há tempos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira abaixo alguns desses artistas e saiba sobre seus últimos trabalhos e atividades recentes:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Denise Del Vecchio (Bárbara Ventura)

Veterana atriz, sua personagem em Força de um Desejo, a baronesa Bárbara Ventura, é uma das mais lembradas de sua carreira. Sua última novela na emissora global foi Como uma Onda (2005).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

No ano seguinte, atuou em um episódio do Linha Direta e na minissérie JK. Na sequência, a atriz assinou com a Record TV, onde fez vários trabalhos, sendo o último deles a novela Topíssima (2019).

No início de 2021, a atriz rompeu seu contrato com a Record de forma amigável após 14 anos de vínculo. Em 2023, Denise Del Vecchio será vista na série Chuva Negra, a ser exibida no Canal Brasil.

Júlia Feldens (Juliana)

Força de um Desejo foi a primeira novela da atriz, que logo emendou com um trabalho de muito sucesso: Laços de Família (2000). Na sequência, foi vista nas novelas Coração de Estudante (2002) e Sabor da Paixão (2003) e na minissérie Um Só Coração (2004), sua derradeira participação na Globo.

Júlia Feldens afastou-se da carreira artística, foi morar na capital paulista, casou-se, teve dois filhos e se formou em Letras, além de ter feito mestrado na PUC-SP. Em 2020, a atriz surpreendeu os fãs ao aparecer em uma participação na série Boca a Boca, na Netflix.

Além dos trabalhos como atriz, Júlia criou um projeto social que auxilia artistas de baixa renda, hospedando-os gratuitamente em sua casa. Ela também montou uma padaria na garagem de casa e, com o dinheiro arrecadado com o negócio, financia essa iniciativa e os artistas que acolhe.

Sônia Braga (Helena Sobral)

Estrela internacional, desde que se firmou no cinema americano, nos anos 1980, Sônia recusou inúmeros convites para voltar à televisão brasileira. 19 anos depois de sua última novela, Chega Mais (1980), a atriz acertou uma participação no início de Força de um Desejo, como a baronesa Helena Sobral, que morre nos primeiros capítulos.

Em 2006, participou de sua última novela, Páginas da Vida. Na TV brasileira, ainda fez aparições nas séries As Cariocas (2010) e Tapas e Beijos (2011).

Seus últimos trabalhos foram no cinema: Bacurau (2019), de Kleber Mendonça Filho, Fatima (2020), The Jesus Rolls (2020) e Shotgun Wedding (ainda a estrear) –  sendo os três últimos produções norte-americanas.

Louise Cardoso (Guiomar)

Atriz de inúmeros trabalhos na televisão, Louise Cardoso está longe da telinha desde 2017, quando atuou na temporada Pro Dia Nascer Feliz da Malhação. Sua última novela foi Além do Tempo (2015-2016). De lá para cá, a atriz atuou em três filmes: Uma Quase Dupla (2018), Tudo Bem No Natal Que Vem (2020) e 45 do Segundo Tempo (2022).

Em 2019 (portanto antes da pandemia de Covid-19), Louise Cardoso esteve em cartaz com a peça O Que É Que Ele Tem, adaptação do livro da cantora e compositora Olivia Byington sobre a luta contra a doença rara de seu filho pequeno.

Antônio Grassi (Vitório)

Experiente ator, Grassi está afastado das novelas da Globo desde 2005, quando atuou em Como uma Onda. Em 2008, foi contratado pela Record TV, tendo emendado uma série de trabalhos – o último foi a novela Vitória, em 2015. Recentemente, o ator foi visto na primeira temporada da série Bom Dia, Verônica (2020).

Além de ator, Antônio Grassi tem carreira na vida pública, sempre trabalhando em órgãos relacionados às Artes. Foi presidente da Funarte, secretário de Cultura do Estado do Rio de Janeiro e presidente do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Atualmente, é diretor-presidente do Instituto Inhotim.

Isabel Fillardis (Luzia)

Mais atuante na década de 1990 e início dos anos 2000, Isabel Fillardis foi diminuindo o ritmo de trabalho nos anos seguintes. A última novela na Globo foi uma participação em Amor Eterno Amor (2012). A atriz atuou ainda nas novelas Topíssima (2019) e Gênesis (2021), na Record TV.

Em 2019, fez uma participação na série Detetives do Prédio Azul, do Gloob, e no talent show Bancando o Chef, na Record. Recentemente, a atriz foi a Abacaxi na última temporada do The Masked Singer Brasil, na Globo.

Nill Marcondes (Zelito)

Começou sua carreira nos anos 1990, na novela Xica da Silva, da TV Manchete. Força de um Desejo foi o seu primeiro trabalho na TV Globo.  Já a sua última novela na emissora foi Como uma Onda (2005). Recentemente, foi visto na última temporada da série Sob Pressão.

O ator também fez uma sequência de trabalhos na Record TV, onde ficou contratado por dez anos. A última novela foi Escrava-Mãe (2016). Nill Marcondes poderá ser visto nas séries O Santo Maldito, da Star +, e Amar É Para os Fortes, da Amazon Prime Video.

Yaçanã Martins (Socorro)

Filha do compositor Herivelto Martins (1912-1992), Yaçanã atuou em várias novelas desde os anos 1980, sempre em pequenos papeis. A pérfida Socorro de Força de um Desejo é um de seus maiores papeis e melhores trabalhos.

Sua última aparição na TV foi uma pequena participação na novela O Outro Lado do Paraíso, em 2017.

Autor(a):

Sair da versão mobile