Dias contados: como será a morte de Maria Santa em Renascer

Uma grande tragédia vai acontecer nos próximos capítulos da novela da Globo

Whatsapp

O romance entre José Inocêncio (Humberto Carrão) e Maria Santa (Duda Santos) será o responsável por mexer com a primeira fase de Renascer. No entanto, a jovem, que causará uma das principais mudanças na vida do coronelzinho, já tem data para morrer.

Fabio Lago e Duda Santos em Renascer
Fabio Lago e Duda Santos em Renascer (divulgação/Globo)

Na novela das nove da Globo, Inocêncio se torna um dos maiores produtores de cacau da região de Ilhéus, no sul da Bahia, depois de herdar a fazenda de Cândida (Maria Fernanda Cândido).

Mas é o amor que muda a vida do rapaz e deixará marcas que ele levará para sempre, transformando-o definitivamente. Principalmente no que diz respeito à relação com o filho caçula, João Pedro (Juan Paiva).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

José Inocêncio muda o destino de Maria Santa

 

Leia mais

Alvo de um ciúme sufocante do pai, Venâncio (Fábio Lago), Maria Santa vive no “cabresto” até que conhece Inocêncio. Inocente, ela acreditará que está grávida depois de apenas dar um beijo no rapaz durante um encontro na cachoeira.

Em meio a tudo isso, Santinha dirá que sairá de casa e afirmará que está grávida. Revoltado, Venâncio não vai admitir estar com a filha “desonrada” e irá embora do lugarejo com a esposa, abandonando a filha na porta do bordel de Jacutinga (Juliana Paes).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casamento e uma nova vida

Juliana Paes como Jacutinga em Renascer
Juliana Paes como Jacutinga em Renascer (divulgação/Globo)

A cafetina acolherá Maria Santa em sua casa e se tornará uma espécie de segunda mãe dela. Enquanto isso, Inocêncio estará desesperado acreditando que Venâncio levou sua amada embora. Só que, por meio de Jacutinga, os dois acabarão se reencontrando.

A partir daí, os pombinhos darão um novo passo no romance: com a benção do padre Santo (Chico Diaz), os dois se casam na residência de Jacutinga com a presença de convidados, que celebram o momento.

Depois da união, Maria Santa logo engravidará, para a felicidade de José Inocêncio. A pedido da jovem, Jacutinga estará com ela na hora do parto. A cafetina, inclusive, será a responsável por trazer as crianças ao mundo.

Jacutinga realizará o parto dos quatro filhos do casal: José Augusto (Renan Monteiro), José Bento (Marcello Melo Jr), José Venâncio (Rodrigo Simas) e João Pedro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando Maria Santa morre em Renascer?

Humberto Carrão e Duda Santos em Renascer
Humberto Carrão e Duda Santos em Renascer (Divulgação / Globo)

Será justamente no parto do quarto filho que Maria Santa terá dificuldades no parto e não resistirá. Ela sentirá uma dor intensa e pedirá que Jacutinga salve seu filho. Ela conseguirá dar à luz a João Pedro, mas morrerá.

A morte de Maria Santa acontecerá no capítulo 11, que vai ao ar no dia 02 de fevereiro. Ou seja, nesta nova versão da novela, a jovem ganhou uma “sobrevida”, já que a primeira fase da versão original contou com apenas quatro capítulos.

A tragédia em Renascer causará a maior mudança na vida de José Inocêncio, que se tornará um homem amargurado e rejeitará o filho caçula, João Pedro, o culpando pela morte da mãe.

Whatsapp


Leia também