Dia do Fico? Regina Duarte continua no governo – pelo menos por enquanto

Whatsapp

Pelo menos por enquanto, Regina Duarte continuará à frente da Secretaria Especial de Cultura. Nesta quarta (6), ela se reuniu em almoço com o presidente Jair Bolsonaro e acertou sua permanência.

O encontro contou com a presença de outros integrantes do governo, como o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a quem a Secretaria está subordinada, e o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que já teve alguns problemas com Regina há algumas semanas.



Leia mais

No início da manhã, a atriz postou em seu Instagram, a seguinte mensagem: “Agora que ele vai nos conhecer. Até agora ele não nos conhece, não sabe como pensamos, aonde queremos chegar. Ele foi traído inúmeras vezes. Tem que falar para o coração dele, falar a verdade, sem medo, sem gerar resistência nele”.

Na terça (5), em edição extra do Diário Oficial da União, saiu portaria que tornou sem efeito a nomeação do maestro Dante Mantovani como presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte).

Mantovani já havia ocupado o mesmo cargo até março deste ano, quando foi exonerado da função após Regina assumir. A presidência da Funarte estava sendo exercida desde então pelo servidor Marcos Teixeira Campos, indicado por ela.

Regina Duarte não falou com a imprensa na saída da reunião.



Whatsapp


Leia também