Dez anos depois, Fátima Bernardes revela motivo de ter deixado o JN: “Fiquei muito assustada”

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes participou recentemente do programa Saia Justa, da GNT, onde revelou o motivo que a fez sair do Jornal Nacional há mais de dez anos. Ela disse que precisou até de terapia para entender o seu sentimento em relação à saída do jornalístico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na entrevista, a jornalista declarou que teve medo de contar aos seus pais que não estava mais feliz na bancada do telejornal mais assistido do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fui para o Jornal Nacional, tinha acabado de ser mãe e 14 anos [na bancada]. O início foi muito bom, era uma transformação do jornal, voltaram as entrevistas de bancada. Eu era editora executiva. De repente, eu comecei a notar… Eu tenho medo disso parecer prepotência, mas eu comecei a entrar no automático e é o momento que eu fico muito assustada. Eu sentia como que iria falar para a minha mãe que eu ia abandonar o Jornal Nacional. Como que eu ia falar para as pessoas? Como alguém quer sair do lugar que você sempre quis estar?”, disse a apresentadora.

“Eu precisava me questionar sobre os motivos que me fizeram pensar em sair. Eu respondia que queria sair para desafiar um lado meu que tava meio parado. Eu fiz trabalho com terapia, eu sentia uma certa preocupação dos meus pais e me questionava se iria dar certo em um novo programa e a terapia me ajudou… O que é dar certo? Será que dar certo não é só tentar?”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Saída que causou surpresa

Fátima Bernardes causou espanto ao anunciar que deixaria a bancada do principal telejornal do Brasil. Afinal, foram 14 anos entrando na casa das pessoas através das telinhas para noticiar fatos históricos do país e do mundo. Foram eleições, atentados terroristas e várias edições da Copa do Mundo, nas quais ela viajava junto com a seleção para realizar a cobertura dos jogos.

“É difícil acreditar que você vai deixar o maior programa jornalístico da emissora e conseguir espaço para um novo projeto. No começo, era uma ideia e foi virando uma vontade enorme. Eu me dediquei muito para que, em abril desse ano, estivesse com esse projeto pronto. O Jornal Nacional já é um desafio muito grande e agora, com esse novo projeto, estou com o coração leve, feliz de ver a Patrícia Poeta no JN e com a chegada efetiva da Renata Ceribelli à apresentação do Fantástico. É muito bom ver essa evolução natural”, declarou Fátima na coletiva de imprensa na época.

Passou o bastão para a colega duas vezes

Fátima Bernardes e Patrícia Poeta trilharam caminhos parecidos na última década. Isso porque Poeta foi anunciada como a sua substituta no comando do JN, ao lado de William Bonner. Na época, ela era apresentadora do Fantástico, que foi assumido por Renata Ceribelli.

Patrícia ficou apenas três anos na bancada do telejornal, entre 2011 e 2014, quando anunciou sua saída para investir em um projeto de entretenimento, assim como sua antecessora. Quem assumiu seu posto foi Renata Vasconcellos, que está no ar até hoje.

Diferente de Fátima, a colega não emplacou o seu projeto original e se tornou apresentadora do programa É de Casa entre 2015 e 2022. Patrícia também comandou, eventualmente, o Mais Você e o próprio Encontro – que hoje é apresentado por ela.

Assim que Fátima anunciou que deixaria o Encontro após dez anos de programa, novamente Patrícia Poeta assumiu o seu posto. Ela está no comando da atração matinal desde o dia 4 de julho deste ano.

Novo desafio na TV

Logo após deixar o Encontro, Fátima Bernardes já começou a se preparar para um novo desafio. Ela assumiu a apresentação do reality The Voice Brasil. Prestes a estrear no comando da atração musical, ela pontuou que é extremamente perfeccionista e chegou a gravar sete programas para testar.

“A gente nunca acha que está totalmente preparado. Eu sou extremamente exigente comigo mesma. Eu já gravei sete programas e no primeiro dia me senti como se tivesse começando na televisão. Isso é muito interessante para uma pessoa como eu que sou extremamente controladora”, afirmou Fátima.

Sair da versão mobile