Parece que os quase 600 capítulos de As Aventuras de Poliana não foram suficientes para o SBT. Depois de quase chegar a impressionantes 900 episódios, somando aí os capítulos de Poliana Moça, o canal tem novos planos para a personagem que ficou no ar entre 2018 e 2023.

Poliana Moça - Sophia Valverde
Sophia Valverde como Poliana (Reprodução / SBT)

Isso porque o filme baseado na história da franquia, que começou quando a figura era ainda uma criança, será lançado em breve. O longa volta a explorar a adolescência da personagem vivida por Sophia Valverde.

O primeiro pôster da produção foi divulgado no último dia 18 de agosto. O filme é uma coprodução entre o SBT e a Panorâmica, distribuído pela Warner Bros.

Pôster de As Aventuras de Poliana - O Filme
Pôster de As Aventuras de Poliana – O Filme

[anuncio_1]

Poliana, o filme

Poliana Moça - Igor Jansen e Sophia Valverde
Igor Jansen e Sophia Valverde em Poliana Moça (Divulgação / SBT)

A história de As Aventuras de Poliana – O Filme será baseada em Pollyana, publicação que serviu de base para as duas temporadas da telenovela, além, é claro, da própria obra assinada por Iris Abravanel, autora das adaptações para a TV.

Dessa vez, a garota terminou a escola e precisará pensar qual caminho vai seguir, agora que se vê às vésperas de entrar para a faculdade.

Vida adulta

Poliana Moça - Dalton Vigh e Sophia Valverde
Dalton Vigh e Sophia Valverde em Poliana Moça (Divulgação / SBT)

Assim, Poliana viverá um dilema, pois deseja estudar no exterior. No entanto, o seu pai não permitirá, por não achá-la madura o suficiente para viver sozinha e fora do país.

Para convencê-lo, ela tratará de arrumar um emprego e, assim, provar que é mais responsável do que ele pensa.

Sob direção de Claudio Boeckel e roteiro de Bruno Garott, o mesmo de Tudo por um Popstar e Cinderela Pop, a obra está marcada para estrear em 30 de novembro nos cinemas.

[anuncio_3]

Enquanto isso…

A Infância de Romeu e Julieta - Miguel Ângelo e Vittória Seixas
Vittória Seixas e Miguel Ângelo, protagonistas de A Infância de Romeu e Julieta (Divulgação / SBT)

Chama atenção, no entanto, as atenções da emissora estarem voltadas para o lançamento do filme de um folhetim que já terminou sua passagem pela rede – terminando em baixa, diga-se – após exaustivos anos no ar, ao mesmo tempo em que vê sua principal aposta para o horário cada vez mais afundar em audiência.

Enquanto Poliana ganha terceira continuação, outros famosos personagens da literatura, Romeu e Julieta, protagonistas da atual trama da rede paulista, talvez nem tenham a chance de finalizar sua primeira exibição de maneira natural na estação de Silvio Santos.

Dona do pior ibope das novelas infantis do SBT dos últimos 11 anos, A Infância de Romeu e Julieta afugentou o telespectador do horário nobre da emissora, que nada faz para tentar salvá-la.

Segundo Flavio Ricco, do R7, existe na direção quem afirme que o melodrama não tem mais como reverter seu fracasso. Continuando assim, um encurtamento é esperado.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor