Novelas

Deu ruim: personagem inesperado ameaça romance proibido em Terra e Paixão

Terra e Paixão - Amaury Lorenzo e Diego Martins

Diego Martins (Kelvin) e Amaury Lorenzo (Ramiro) em Terra e Paixão (Estevam Avellar / Globo)

O “romance proibido” de Ramiro (Amaury Lorenzo) e Kelvin (Diego Martins) mexe com o público de Terra e Paixão nas redes sociais. A dupla, divertida e cheia de sex appeal, é um dos acertos da trama de Walcyr Carrasco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diego Martins (Kelvin) e Amaury Lorenzo (Ramiro) em Terra e Paixão (Estevam Avellar / Globo)

No entanto, a relação meio platônica, que já faz o público shippar o casal na web, pode estar com os dias contados. O capanga de Antônio La Selva (Tony Ramos) vai revelar que tem uma noiva, deixando o garçom arrasado. Será que é mais uma medida da Globo para reduzir tramas envolvendo casais homossexuais em suas novelas?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Romance ameaçado

Amaury Lorenzo como Ramiro em Terra e Paixão (Reprodução / Globo)

Desde o início de Terra e Paixão, Ramiro e Kelvin já deixaram evidente a tensão sexual que os une. No entanto, o bandido não tem coragem de assumir seus sentimentos sobre o “amigo”, o que deixa o garçom arrasado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Ramiro quase revelou a Kelvin seus reais sentimentos durante o casamento de Petra (Debora Ozório), mas, na hora H, não conseguiu abrir seu coração. Com isso, a relação entre os dois pombinhos segue na toada do “não ata nem desata”.

Mas, nos próximos capítulos de Terra e Paixão, o romance dos dois rapazes pode desatar de vez. Ramiro vai revelar a Kelvin que tem uma noiva, que está prestes a chegar em Nova Primavera. Por isso, o jagunço pede que o jovem se afaste dele de uma vez por todas.

Lá vem a noiva

Diego Martins como Kelvin em Terra e Paixão (Ellen Soares / Globo)

No capítulo previsto para ir ao ar no dia 20 de julho, Ramiro procura Kelvin e o avisa que a “amizade” deles não deve continuar. O capanga conta que tem uma noiva, Munda (atriz não divulgada), que está chegando em Nova Primavera.

No entanto, ao que tudo indica, o noivado de Ramiro não irá muito longe. Já no capítulo do dia 21 de julho, Munda, que vai trabalhar como cozinheira na pousada de Lucinda (Débora Falabella), vai desistir de se casar com o rapaz. Para tanto, Ramiro vai até pedir dinheiro emprestado a Kelvin como forma de se livrar do compromisso.

Mas o dinheiro da moça será roubado por Luigi (Rainer Cadete) e Anely (Tatá Werneck). Ou seja, pode ser que Munda continue rondando Ramiro e ameaçando seu romance com Kelvin. Será?

Leia também: Ex-árbitro venceu processo contra a Globo: “Tarda, mas não falha”

Menos gays

Regiane Alves (Clara) e Priscila Sztejnman (Helena) em Vai na Fé (Reprodução / Globo)

Vale lembrar que, recentemente, a Globo sofreu inúmeras críticas ao optar por reduzir cenas de afeto envolvendo casais gays em suas novelas. O primeiro alvo da censura foi o casal Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), que teve vários beijos cortados durante Vai na Fé.

Na sequência, a imprensa noticiou que o casal formado por Mara (Renata Gaspar) e Menah (Camilla Damião) em Terra e Paixão também teria sofrido intervenção da cúpula da Globo. Ao mesmo tempo, o gay Érico (Carmo Dalla Vecchia), em Amor Perfeito, engatou um romance com Verônica (Ana Cecília Costa).

Na época, as determinações foram atribuídas a Amauri Soares, novo diretor dos Estúdios Globo. No entanto, Soares negou que tenha baixado qualquer norma nesse sentido. Depois disso, porém, Clara e Helena finalmente se beijaram, demonstrando que, apesar da censura, os casais gays não foram 100% limados da programação.

Ou seja, apesar da novidade envolvendo a noiva de Ramiro, a paixão do capanga por Kelvin não deve desaparecer de Terra e Paixão. Ao menos até segunda ordem…

Sair da versão mobile