Deu o troco? Astro vendeu seu maior tesouro para rival da Globo
17/09/2023 às 11h23
Muitos podem não saber, mas o humorista Renato Aragão, o eterno Didi dos Trapalhões, tem uma forte relação com a Record. Mesmo tendo se destacado ao longo de décadas na tela da Globo, o ator e a emissora de Edir Macedo firmaram um acordo milionário enquanto o comediante ainda era contratado do canal carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Renato era dono do complexo que a rede dos bispos usa para gravar suas telenovelas. O local, um dos principais itens do patrimônio do artista, era usado para as filmagens de seus filmes e foi vendido graças a um acordo de cinco anos entre as partes.
Após o repasse, os estúdios foram chamados de RecNov. Era a resposta do canal a Central Globo de Produções, que na época se chamava Projac.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Elefante branco
Localizada em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, a grandiosa cidade cenográfica que permite a produção de diversas produções de maneira simultânea está a cargo da produtora Casablanca, inclusive passando a ser esse o seu nome.
O acordo visava render cerca de R$ 5 milhões à emissora de Edir Macedo (foto acima), mas tudo não passou de um elefante branco.
LEIA TAMBÉM:
● Autor de Terra e Paixão deletou atriz que criticou novela: “Nunca mais”
● Após descobrir câncer, astro da Globo questionou Deus: “Por que eu?”
● De volta à Globo, atriz descobriu traição ao vivo pela TV: “Meu mundo caiu”
Quando comprou o lugar, a Record tinha ideia de manter três horários de novelas ao mesmo tempo, mas o projeto foi abortado muito rápido; a empresa custava produzir uma por vez, recorrendo a reprises entre uma produção e outra.
https://www.youtube.com/watch?v=Y5rmAK8CVFM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
[anuncio_2]
Problemas de saúde
Longe da TV desde 2020, quando deixou a televisão dos Marinhos, Renato Aragão, que possui uma fortuna avaliada em mais de R$ 180 milhões, passou por diversos problemas de saúde.
Ele sofreu um AIT (Acidente Isquêmico Transitório), em dezembro do ano passado, as vésperas de completar 88 anos. Pouco tempo depois, o ator ficou 12 dias internado devido a um quadro de infecção urinária.
Antes, em 2014, Renato já havia sofrido um AVC horas depois do aniversário de 15 anos de sua filha.
Fim do Didi?
Recentemente, Renato Aragão ficou de fora do Criança Esperança, atração transmitida anualmente na Globo e que tem como objetivo conscientizar a população e as autoridades em prol dos direitos da infância e adolescência.
O ex-contratado da emissora foi o mestre de cerimônias da atração durante muitos anos, mas desde 2012 deixou o comando do formato, que tem contado com um rodízio de apresentadores.
Para piorar, na última semana o jornalista Ricardo Feltrin noticiou que Renato perdeu os direitos de utilizar o nome Didi comercialmente. A marca, que estava registrada há quase 60 anos, tornou-se propriedade da empresa chinesa Beijing Didi Infinity.
Entretanto, a esposa do humorista, Lilian Aragão (na foto acima com Renato), afirmou que a informação não procedia:
“De onde inventaram esse absurdo? É mentira”, afirmou ao O Globo.
Longe da Globo há quatro anos, Renato Aragão voltará à ativa com a peça teatral O Adorável Trapalhão, prevista para estrear no primeiro semestre de 2024.