Deu certo: após Vai na Fé, Globo prepara nova produção evangélica
20/07/2023 às 9h22
Buscando aproximação com os evangélicos, a Globo fará uma nova produção envolvendo tal público após o sucesso de Vai na Fé. Dessa vez, a emissora prepara uma série documental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, a rede de TV constatou o grande potencial do público evangélico e a falta de opções para essa fatia de espectadores na grade.
Enquanto isso, a Record aproveitava para fisgar tal parcela da audiência com suas novelas bíblicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo corre atrás de novo público
Diante da oportunidade de conquistar essa fatia do público, a direção de Dramaturgia da Globo aprovou um folhetim com protagonistas evangélicos. Daí surgiu Vai na Fé, assinada pela autora Rosane Svartman.
A trama estrelada por Sol (Sheron Menezzes) caiu nas graças da audiência e levantou o Ibope da faixa das sete.
LEIA TAMBÉM:
● Fim do Caldeirão? Globo toma decisão sobre as tardes de sábado
● Quitar dívidas: Jornal Nacional dá notícia importante para brasileiros com nome sujo
● Agora vai? Continuação de Cheias de Charme é confirmada por atriz
O resultado parece ter empolgado a Globo…
Leia também: Se arrependeu? Em crise, rival do City perdeu chance de ter Haaland
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova produção
A emissora decidiu produzir uma minissérie documental retratando a história da comunidade cristã evangélica no Brasil. A obra deve ser disponibilizada no Globoplay.
De acordo com informações do jornal O Globo, a nova produção foi criada por Mariana Jaspe. O documental é livremente inspirado no livro Povo de Deus, de Juliano Spyer, que atua como consultor do projeto.
A série mostrará a chegada das missões evangélicas no século 19. Além disso, também retratará a multiplicação dos templos nos últimos anos.
A produção, de quatro episódios, ainda não tem título e data definida para o lançamento. As gravações do projeto terão início no final de julho.
Aproximação com evangélicos
A ação é mais uma tentativa da Globo de se aproximar do público evangélico. Recentemente, a emissora adotou, inclusive, um lado conservador.
Para não chocar o público religioso de Vai na Fé, a direção do canal cortou cenas de beijo lésbico na trama das sete, afetando o casal Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman).