No comando da transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro pelo segundo ano consecutivo, posto que pertenceu a Fátima Bernardes até 2020, Maju Coutinho não agradou na função. A apresentadora do Fantástico recebeu inúmeras críticas por conta de sua performance no Carnaval Globeleza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta da má recepção, Maju pode não continuar à frente das transmissões nos próximos anos. A jornalista deve ser substituída no comando da festa e já há um nome bastante cotado para sucedê-la.
Sucessora de Fátima Bernardes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não foi somente do Encontro que Fátima Bernardes pediu para sair. A apresentadora também solicitou à Globo para ficar de fora da transmissão do Carnaval do Rio de Janeiro, evento que apresentou durante alguns anos. Com isso, Maju Coutinho foi escalada para substituí-la no ano passado. Em 2023, ela novamente comandou a transmissão, ao lado de Alex Escobar (foto acima).
Mas a atuação de Maju na folia não caiu no gosto do público. A jornalista foi alvo de inúmeras críticas nas redes sociais por conta de alguns erros que não passaram despercebidos, como trocar o nome da Mocidade Independente de Padre Miguel para Mocidade Alegre, escola de samba paulistana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
De acordo com o colunista Valmir Moratelli, da Veja, a apresentadora deve ficar de fora da próxima festa pela falta de traquejo.
Substituta
Ainda segundo a revista Veja, Maju Coutinho já teria uma substituta à vista para assumir o comando da transmissão dos desfiles das escolas de samba no ano que vem. Trata-se de Mariana Gross (foto acima), que apresentava o desfile do Grupo A (antigo grupo de acesso).
O nome da jornalista foi bastante citado em meio às críticas a Maju. Mariana, inclusive, foi escalada para comandar a transmissão do desfile das campeãs, no último sábado (25). O Multishow e o Globoplay exibiram a festa.
Críticas a Bocardi
Mas não foi apenas Maju que desagradou espectadores no comando do Carnaval Globeleza. Rodrigo Bocardi (foto acima), que fez sua estreia na folia substituindo Chico Pinheiro na transmissão do desfile das escolas de samba de São Paulo, também não agradou. Ele fez dupla com Aline Midlej, âncora da GloboNews.
O apresentador do Bom Dia São Paulo foi considerado “antipático” por espectadores que comentaram sua performance nas redes sociais. Alguns também relembraram os “antigos” comandantes da festa.
“Imagina a transmissão do Carnaval de SP que tinha Márcio Canuto e Chico Pinheiro, agora ser apresentado por Rodrigo Bocardi? Se tratando de carisma, é como ir do céu ao inferno.”, comentou um usuário do Twitter.