Jade Picon não agradou em sua estreia como atriz. A influencer e ex-BBB demonstrou que ainda é bastante verde para encarar uma das protagonistas do horário nobre da Globo e, ainda, teve o “azar” de estrear justamente em Travessia, que não é exatamente um primor de novela.

Travessia - Jade Picon
Estevam Avellar / Globo

Com isso, a jovem se tornou alvo fácil de inúmeras críticas na internet. Mas se engana quem pensa que Jade está abalada com tamanha rejeição. Na verdade, ela aproveita que as atenções estão voltadas para ela para aumentar seu patrimônio, que já não é pouca coisa.

Engajamento

Travessia - Chay Suede e Jade Picon
Fábio Rocha / Globo

Ao dar vida a Chiara em Travessia, Jade Picon logo demonstrou que não estava pronta para um papel tão grande. Inexpressiva e, para piorar, ostentando um sotaque carioca fake, a inimiga de Arthur Aguiar não conseguiu convencer como a antagonista da história de Gloria Perez.

No entanto, enquanto o público ataca Jade, a influenciadora digital segue colhendo os frutos de tamanha visibilidade. Afinal, críticas também geram engajamento, o que acaba fortalecendo o nome dela (e, consequentemente, seus ganhos na rede).

“O próprio hate [ódio] é engajamento. Quando a gente recebe hate, geralmente tem aquelas pessoas que são fãs e rebatem o hate. Isso já promove o engajamento e a propagação do conteúdo. Quem não conhecia Jade Picon, acaba seguindo ela para estar a par do que está acontecendo”, explicou a estrategista digital Rejane Toigo, ao portal Notícias da TV.

Personagem murchou

Travessia - Jade Picon
Reprodução / Globo

Porém, essa lógica só funciona mesmo na internet. As mesmas críticas que engajam Jade Picon e fazem crescer sua popularidade na web também são responsáveis pela diminuição de sua presença em cena na novela Travessia.

Gloria Perez negou que esse fosse o motivo, mas quem assiste a trama já percebeu que Chiara perdeu bastante função no enredo. A personagem foi apresentada como rival da protagonista Brisa (Lucy Alves), mas praticamente não teve embates com a heroína.

Além disso, Chiara também seria utilizada pela autora para falar sobre a Síndrome de Munchausen, uma doença psicológica que leva a pessoa a criar sintomas para si mesma. Porém, Gloria Perez mudou de ideia e passou a função para Guida (Alessandra Negrini).

Futuro

Travessia - Humberto Martins e Jade Picon
João Miguel Júnior / Globo

Ainda assim, Jade Picon não pretende desistir de sua carreira de atriz. A influencer mantém uma postura “paz e amor” e procura não rebater às críticas que recebe. A própria ex-BBB já declarou que pretende continuar investindo na profissão.

“Acho que se eu tivesse que te dizer uma coisa que mais gostei, não sei te falar, de verdade, porque estou tão apaixonada pela profissão, pela rotina. É um momento muito gostoso do meu dia. Estou muito realizada mesmo, tanto de aprender, quanto pela troca com todos os atores. Tudo está sendo perfeito”, avaliou, em entrevista à revista Quem.

Compartilhar.
Avatar photo

André Santana é jornalista, escritor e produtor cultural. Cresceu acompanhado da “babá eletrônica” e transformou a paixão pela TV em profissão a partir de 2005, quando criou o blog Tele-Visão. Desde então, vem escrevendo sobre televisão em diversas publicações especializadas. É autor do livro “Tele-Visão: A Televisão Brasileira em 10 Anos”, publicado pela E. B. Ações Culturais e Clube de Autores. Leia todos os textos do autor