Destaque em A Favorita virou motorista de aplicativo: por onde anda Iran Malfitano?

Iran Malfitano Arantes Filho nasceu em 5 de outubro de 1981, na cidade de Belo Horizonte (MG). Aos 16 anos, ele fez um curso de interpretação para TV em Vitória (ES), que lhe permitiu investir na oficina de atores da Globo, no Rio de Janeiro (RJ).

Em 2000, veio sua primeira aparição na TV, fazendo uma participação especial em Laços de Família, onde interpretou a versão jovem do personagem Pedro (José Mayer). No ano seguinte, a estreia definitiva como Gui, protagonista da oitava temporada de Malhação, onde permaneceu até 2003.

Com o fim de sua passagem pela novelinha, apareceu em produções como Kubanacan, Linha Direta, Bang Bang e Cobras e Lagartos. Em 2007, fez participação em Donas de Casa Desesperadas, fracassada versão brasileira da série Desperate Housewives, na RedeTV!.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Em nova passagem pela Globo, em 2008, deu vida ao personagem Orlandinho na novela A Favorita (disponível na íntegra no Globoplay). De volta à Record no ano seguinte, interpretou o vilão Adriano em Bela, a Feia.

Desde 2012, fez várias produções do canal de Edir Macedo, como Rei Davi, José do Egito, Pecado Mortal e A Terra Prometida.

Em 2019, Malfitano participou da segunda temporada de Juacas, série do Disney Channel.

No mesmo ano, veio à tona que o ator estava trabalhando como motorista de aplicativo. “Eu estava há três anos desempregado e aí comecei a dirigir porque tenho um grande amigo meu que dirige e ele fala o seguinte: onde pinga não seca”, declarou em entrevista na época. “O custo de vida é muito alto. Estou fazendo teste, fiz teste na Globo, na Record, só que enquanto não pinta nada, falei para a minha mulher: vou meter a cara”, completou.

Mas o ator já tem trabalho garantido no vídeo: estará na novela Gênesis, que será produzida pela Record em breve.



Leia também