Destaque de Todas as Flores reforça remake de concorrente da Globo

31/07/2023 às 15h43

Por: Duh Secco
Imagem PreCarregada
Kelzy Ecard como Dequinha em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

Duh Secco

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produção da Floresta para a HBO Max, Dona Beja segue em processo de escalação de elenco. O mais novo reforço da novela veio de um êxito do gênero no Globoplay, da concorrente Globo: Kelzy Ecard, a Dequinha de Todas as Flores.

Kelzy Ecard como Dequinha em Todas as Flores (Reprodução / Globoplay)

A atriz viverá Augusta, “defensora da moral e dos bons costumes”, sempre às voltas com críticas e armações contra Beja, papel de Grazi Massafera. Autoritária, Augusta mantém o marido, o juiz Costa Pinto (ator ainda não escalado), na rédea curta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na versão da Manchete, exibida em 1986, Marilu Bueno e Lafayette Galvão responderam por Augusta e Costa Pinto – dois dos destaques do elenco encabeçado por Maitê Proença.

Ascensão

Éramos Seis - Kelzy Ecard e Kiko Mascarenhas

Kiko Mascarenhas (Virgulino) e Kelzy Ecard (Genu) em Éramos Seis (Raquel Cunha / Globo)

Sucesso no cinema e no teatro, Kelzy Ecard acumulou participações em várias novelas da Globo até ganhar uma chance de ouro em Segundo Sol (2018). Nice, defendida pela atriz, alertou o público sobre a violência doméstica.

LEIA TAMBÉM:

Kelzy voltou à cena em Éramos Seis (2019), como a futriqueira Genu. O trabalho mais recente foi em Todas as Flores. Dequinha comoveu o público com seus esforços para inocentar o primogênito Diego (Nicolas Prattes), preso por um crime que não cometeu, e reencontrar a filha Jéssica (Duda Batsow).

Em Dona Beja, a atriz estará ao lado de Otávio Muller, Isabela Garcia, Deborah Evelyn e David Junior. O elenco deve entrar em cena em outubro; as primeiras leituras acontecem no próximo mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mudança?

Dona Beija - Maitê Proença

Maitê Proença no papel-título de Dona Beija (Divulgação / Manchete)

O leitor talvez se questione por que “Dona Beja” e não “Beija”, como na Manchete? Os livros de Thomas Leonardos e Agripa Vasconcelos, que serviram de base para a novela, contavam com tal grafia. O “i” foi invenção da extinta emissora.

Beja era o apelido de Ana Jacinta de São José, figura do século 19 que movimentou a cidade mineira de Araxá.

Há quem diga que ela não passou de uma lenda difundida entre a população a partir dos relatos do farmacêutico Sebastião Affonseca da Silva, principal fonte de informações sobre a cortesã.

Leia também: Sincero: após críticas, astro revela por que desistiu de função na Globo

Da telinha para a telona

Nosso Sonho - Juan Paiva e Lucas Penteado

Juan Paiva (Buchecha) e Lucas Penteado (Claudinho) em Nosso Sonho (Angélica Goudinho)

Nosso Sonho, cinebiografia da dupla Claudinho e Buchecha – interpretados por Lucas Penteado e Juan Paiva –, vai contar com Clara Moneke e Tati Tibúrcio, destaques de Vai na Fé e Terra e Paixão.

Clara, a Kate da novela das sete, vive Vanessa, viúva de Claudinho. Já Tati, a Jussara da trama das nove, interpreta Etelma, mãe de Buchecha. O filme dirigido por Eduardo Albergaria estreia em 21 de setembro.

O número é…

Domingo Espetacular - Ana Maria Braga e Michael Keller

Ana Maria Braga e Michael Keller no Domingo Espetacular (Edu Moraes / Record)

Com a benção da Globo, onde comanda o Mais Você, Ana Maria Braga impulsionou a audiência do Domingo Espetacular, exibido ontem (30) pela Record.

A passagem da apresentadora pelo quadro Record 70 Anos – Uma História Espetacular rendeu 9 pontos, 9,3 de pico e 14,5% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 20h28 às 20h43, o SBT anotou 7,5.

No horário completo, das 19h41 às 23h01, a revista eletrônica comandada por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar registrou 8,2 pontos, 10,4 de pico e 13,4% de share. No mesmo período, o Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel acumulou 7,7 de média.

Autor(a):

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.