Destaque de Pantanal convive com doença crônica desde os 14 anos

Whatsapp

José Loreto começou sua carreira na TV em 2005, no papel de Marcão, na novela teen Malhação. O ator ganhou notoriedade em 2012 ao interpretar Darkson em Avenida Brasil. Depois disso, já fez outros vários papeis de sucesso na telinha. Atualmente, ele está no ar no remake de Pantanal e está escalado para a próxima novela das 19h, Vai na Fé.

Você Decide

O que nem todos sabem é que o ator, que exibe um físico invejável, é diabético. Numa entrevista ao programa Conversa com Bial, em 2019, Loreto revelou como descobriu a doença, aos 14 anos, durante uma viagem com a família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu bebia muita água, aí pedia para parar para fazer xixi, e meu pai, que é médico, achou que eu tava de sacanagem”, contou.

Leia mais

“Até que eu cheguei em casa depois dessa viagem e comecei a ver que onde eu urinava começou a dar formiga. Virei pro meu pai e falei que tinha um formigueiro na privada”, continuou.

Foi dessa forma que ele recebeu o diagnóstico de diabetes tipo 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Medo

José Loreto

Num primeiro momento, o jovem disse que se sentiu um pouco envergonhado e com medo, porém se adaptou à situação e foi tirando de letra.

“Eu tenho orgulho que [meus pais] nunca tiveram que me dar insulina. Desde a primeira vez, eu injetava na perna, no braço, no bumbum”, disse.

Em 2017, quando atuou na minissérie global Aldo – Mais Forte que o Mundo, ele precisou “secar”e se submeteu a uma dieta sem pão, apenas com legumes, ovos, frango e salada. O ator chegou a revelar que ficava mal-humorado durante as gravações por causa da dieta restritiva.

“Fiz uma dieta paleolítica, rigorosíssima. Depois, quando comi o primeiro pão, eu vomitei cinco vezes. A minha saúde ficou maravilhosa durante esse período. Eu estava muito disposto, com 2% de gordura. Fiquei sequinho”, comentou, em entrevista ao site Notícias da TV.

Mas o ator disse que gosta muito de falar sobre a patologia para mostrar a todos que é possível ter uma vida normal apesar dela.

“Não deixo de fazer nada, faço snowboard, eu mergulho em mar profundo, faixa preta de judô, eu não deixo de fazer nada. Diabetes não é um bicho de sete cabeças. Gosto de levantar essa bandeira”, afirmou o ator recentemente, no programa do Luciano Huck.

Whatsapp


Leia também