Destaque de Páginas da Vida volta à Globo após anos de Record

Whatsapp

O ator Eduardo Lago emociona o público como Bira em Páginas da Vida (2006), atualmente em reprise no canal Viva. O pai de Marina (Marjorie Estiano) vive o drama do alcoolismo, problema que afeta seu relacionamento com a filha, que, por sua vez, faz de tudo para ajudá-lo a superar a doença.

Páginas da Vida

Em meio aos inúmeros dramas narrados pela trama escrita por Manoel Carlos, o alcoolismo de Bira se destaca pela sensível interpretação do ator, que fez uma dobradinha vitoriosa e emocionante com Marjorie Estiano, aqui em seu primeiro papel numa novela.

No entanto, após o sucesso na trama, Eduardo Lago deixou a Globo rumo à Record. Na emissora de Edir Macedo, o ator estreou como Guiga em Caminhos do Coração (2007). E, em seguida, engatou vários outros trabalhos no canal. Mas, 16 anos depois, o ator está de volta à Globo, onde participará da série A Divisão, do Globoplay.

Leia mais

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pausa e retomada na carreira

Páginas da Vida

Eduardo Lago estreou na TV em 1982, na novela Final Feliz. Na trama de Ivani Ribeiro, ele deu vida ao personagem Guto. Em seguida, o ator engatou outros trabalhos, como Tudo em Cima (Manchete, 1985), Cambalacho (Globo, 1986) e O Primo Basílio (1988).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, após a minissérie de Gilberto Braga, baseada na obra de Eça de Queiroz, Eduardo Lago sumiu da televisão. O ator retornou quase 10 anos depois, quando fez uma participação especial em Por Amor (1997). A “ponta”, além de marcar sua volta, também deu início a uma bem-sucedida parceria com Manoel Carlos.

Após aparecer em Andando nas Nuvens (Globo, 1999) e Vidas Cruzadas (Record, 2000), Lago voltou a trabalhar com Maneco em Mulheres Apaixonadas (2003). No folhetim, ele era Leandro, marido de Hilda (Maria Padilha), que vivia o drama do câncer de mama.

Depois deste trabalho, Eduardo Lago emplacou outros personagens na Globo, como em Malhação (2004), Como uma Onda (2004) e América (2005). Até que veio uma nova parceria com Maneco, em Páginas da Vida.

Troca de canal

Eduardo Lago

Sem dúvidas, o Bira de Páginas da Vida foi o personagem de maior destaque até então. O sucesso o colocou na mira da Record, que vinha arrebanhando vários nomes do elenco da Globo para montar seu próprio banco de atores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, o projeto chamado de “A Caminho da Liderança” da emissora estava a pleno vapor, com alto investimento em produção de dramaturgia. Novelas como A Escrava Isaura (2004) e Prova de Amor (2005) faziam muito sucesso, sinalizando uma aposta sólida do canal. Isso atraiu vários atores, de olho nesta nova oportunidade de trabalho.

Eduardo Lago

Foi neste contexto que Eduardo Lago foi contratado, estreando no canal como Guiga, em Caminhos do Coração (2007). Depois disso, o ator enfileirou vários outros personagens, em Os Mutantes (2008), A Lei e o Crime (2009), Ribeirão do Tempo (2010), José do Egito (2013), Pecado Mortal (2013), Milagres de Jesus (2014), Os Dez Mandamentos (2015), Apocalipse (2017), Jezabel (2019), Amor sem Igual (2019) e Gênesis (2021).

Agora, ele volta ao Grupo Globo, onde atuará na quarta temporada da série A Divisão, do Globoplay. Na trama, seu personagem será um famoso advogado, casado com a personagem de Andréia Horta, outra novidade do elenco da série protagonizada por Erom Cordeiro e Silvio Guindane.

Whatsapp


Leia também