Destaque de Mar do Sertão bota Globo na parede e pede aumento

Reprodução / Globo

Reprodução / Globo

O ator e comediante Welder Rodrigues (na foto com Enrique Diaz) fez sua estreia em novelas com Mar do Sertão. Ele admitiu a falta de costume com o ritmo intenso de gravações, bem como o susto diante da quantidade de textos para decorar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reprodução / Globo

Na trama das seis, Welder interpreta o ex-prefeito da fictícia Canta Pedra, Sabá Bodó. Preso por esquemas de corrupção, ele foi defenestrado da política local, mas ainda alimenta o sonho de voltar ao poder.

“Tô já pedindo um aumento”

Reprodução / Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos risos, Rodrigues brincou com o trabalho no folhetim e o salário pago pela Globo.

“Muito mais texto, né? Eu nunca decorei tanto texto na minha vida. Inclusive, tô já pedindo um aumento, ao vivo, porque não é fácil não”, declarou o ator em participação no Altas Horas, em outubro do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Na mesma entrevista, Welder Rodrigues contou que não estranhou a transição do humor para as novelas, já que os estúdios e a equipe eram conhecidos dos tempos de dedicação à linha de humor.

“É de uma irresponsabilidade, né, me botar numa novela? Devem ser malucos…”, finalizou.

Problemas de saúde

Divulgação / Globo

Quem vê Welder em Mar do Sertão não imagina que ele já passou por momentos delicados fora da telinha, relacionados à saúde. O ator enfrentou duas doenças graves.

“Eu tive um tumor no fêmur e eu já era tranquilo. Não era um câncer, mas um tumor bem sério – tumor de células gigantes (TCG). O primeiro médico queria amputar a minha perna, tirar a parte de baixo do joelho”, relatou ao portal Heloísa Tolipan.

“Aí eu fui no Sarah Kubitschek e eu uso uma prótese óssea e é ótimo. Assinei um monte de papel, que era um experimento meio novo e estou ótimo há 22 anos com a prótese. Eu já levava a vida de forma leve. Depois disso, mil vezes mais. É um dia de cada vez realmente”, concluiu.

Outro abalo na saúde foi o derrame que ele sofreu após dar uma entrevista no Programa do Jô, quando se apresentou com seu grupo de humor, Melhores do Mundo.

Consagração

Divulgação / Globo

Welder Rodrigues, de 52 anos, iniciou a carreira no teatro em Brasília, sua cidade natal. Na televisão, ele estreou no Zorra Total, onde ficou entre 2006 e 2009. Outro destaque foi o humorístico Tá no Ar: a TV na TV, onde ele interpretava vários personagens (2014-19).

Na atração, Welder protagonizou o quadro Jardim Urgente, onde parodiava José Luiz Datena e o seu Brasil Urgente – com o apresentador policial Jorge Bevilácqua, dono do bordão “foca em mim”.

Rodrigues também esteve na mais recente versão da Escolinha do Professor Raimundo, entre 2019 e 2020.

Sair da versão mobile