Trinta e seis anos após o término de A Gata Comeu, Kátia Moura, a Adriana da trama da Ivani Ribeiro, tem se dedicado à outra profissão.

A Gata Comeu - Danton Mello, Kátia Moura e Nuno Leal Maia

Kátia trabalha como motorista. Ela, porém, sonha em voltar aos palcos e, claro, às novelas.

Com os pés em duas canoas

No folhetim disponível no Globoplay, Kátia vivia a filha do professor Fábio (Nuno Leal Maia), irmã de Cuca (Danton Mello). Adriana torcia pela união do pai com Jô Penteado (Christiane Torloni), grã-fina que ficou noiva sete vezes sem nunca se envolver de fato com ninguém.

Em entrevista ao portal UOL, Kátia Moura contou que, durante anos, conciliou a carreira no teatro com o volante. Contudo, por conta do cansaço, acabou optando por seguir como motorista.

“Me tornei motorista por motivos de sobrevivência e por falta de oportunidades. Trabalhei com transporte escolar por 12 anos, de 2007 a 2019. Desde 2020, trabalho como motorista particular e auxiliar de logística de uma empresa. Mesmo assim, nunca desisti da profissão de atriz”, destacou.

Estrela da publicidade

Domingão com Huck - Kátia Moura

Kátia começou a atuar por influência de uma vizinha:

“Nós tínhamos uma vizinha que já era atriz. Ela viu minha desenvoltura, gostou e achou que eu levava jeito [para a profissão]. Então, ela avisou à minha mãe que haveria um teste e me levou”.

Logo, ela emplacou uma ponta na novela Champagne (1983), às oito. Em 1985, foi escalada para seu trabalho de maior expressão, A Gata Comeu. A atriz mirim também participou de Selva de Pedra (1986), além de brilhar em humorísticos e comerciais.

O teatro e a direção

A Gata Comeu - Danton Mello, Kátia Moura e Nuno Leal Maia

Após o sucesso na TV, Kátia Moura passou a se dedicar ao teatro.

“Lá, fiquei 25 anos, quase 30. Trabalhava direto com peças infantis e produções diversificadas. Por volta de 2016, resolvi largar o teatro e me dedicar mais à profissão [de motorista], pois estava ficando muito cansada. Já trabalhava a semana toda com transporte escolar e aí depois precisava ir para o teatro”, relembrou ela.

“Isso estava me deixando cansada, o corpo já não aguentava. Decidi dar uma parada e acabei não voltando”, explicou.

“Meu grande sonho é voltar a atuar, fazer novela, principalmente. Teatro… Eu sou apaixonada por teatro, porque a expressão corporal é outra, é mais livre de trabalhar. Acho que o mercado estaria aberto para me receber novamente”, desabafou Kátia.

Participação no Domingão

Domingão com Huck - Kátia Moura

Recentemente, Kátia Moura voltou a aparecer na TV. Ela marcou presença no quadro Acredita em Quem Quiser, do Domingão com Huck.

“Fui irmã de Danton Melo, filha de Nuno Leal Maia na ficção, por ser a caçula do grupo, eu era o xodozinho da equipe. Foi uma grande brincadeira. Adoro relembrar minha atuação e agora ficou mais fácil já que a novela está disponível no Globoplay”, destacou em sua apresentação.

Internautas logo reconheceram a intérprete de Adriana, tamanho o êxito de A Gata Comeu em suas várias apresentações na TV.

Compartilhar.
Dyego Terra

Dyego Terra é jornalista e professor de espanhol. É apaixonado por TV desde que se entende por gente e até hoje consome várias horas dos mais variados conteúdos da telinha. Já escreveu para diversos sites especializados em televisão. Desde 2005 acompanha os números de audiência e os analisa. É noveleiro, não perde um drama latino, principalmente mexicano, e está sempre ligado na TV latinoamericana e em suas novidades. Análises e críticas são seus pontos fortes. Leia todos os textos do autor