Destaque da Globo, Marcelo Cosme vira alvo de ataques homofóbicos - TV História

Destaque da Globo, Marcelo Cosme vira alvo de ataques homofóbicos

Whatsapp

Uma das principais revelações do jornalismo da Globo nos últimos anos, o apresentador Marcelo Cosme revelou neste sábado (31) que virou alvo de ataques homofóbicos em suas redes sociais. O âncora do GloboNews Em Pauta usou o seu perfil no Instagram para revelar que estava recebendo ameaças de um perfil anônimo.

“Não é mimimi. É disso que falamos todos os dias. São ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Infelizmente recebo este tipo de mensagem direta. Não aceitarei”, bradou o jornalista.

Marcelo Cosme decidiu expor as mensagens do perfil wag3203, identificado apenas como Wagner. O internauta passou a lhe ofender, se referindo a ele como “macaco feio” e “árabe terrorista”, além de termos que o TV História decidiu não reproduzir. Em outro momento, Wagner chega a ameaçar o âncora da Globo e diz que ele “vai morrer” se “não sair da tela”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Colegas e amigos do jornalista também vieram a público e se manifestaram sobre os ataques. “Ignorância e violência não podem prevalecer”, disse Márcio Gomes, anunciado recentemente como o novo reforço da CNN Brasil.

Ana Paula Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil, incentivou mais pessoas a denunciarem situações semelhantes. “Esses que xingam em redes sociais são uns covardes na vida real. São frustrados e invejosos com as conquistas alheias”, afirmou Daniel Ortiz, autor de novelas da Globo.

Veja a publicação de Marcelo Cosme denunciando os ataques virtuais:

Whatsapp


Leia também