Despedida: por que Travessia será a última novela de Giovanna Antonelli

Considerada uma das atrizes mais versáteis e queridas pelo público, Giovanna Antonelli não pretende mais atuar em novelas após o fim de Travessia, próxima trama das 21h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz não deve renovar o seu contrato de exclusividade com a Globo, já que demonstrou interesse em dedicar a projetos menores como séries e filmes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu último trabalho foi ser uma das protagonistas de Quanto Mais Vida, Melhor! (2021), exibida até maio deste ano e que enfrentou as restrições da pandemia para ser gravada. Além disso, Giovanna se desdobrou também para interpretar um homem no corpo de uma mulher após uma reviravolta na trama. Isso tudo pesou na hora da decisão de desacelerar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

Cansada de fazer novelas

Todo esse processo gerou um certo cansaço na atriz, que vinha emendando trabalhos como a novela das sete citada acima, as gravações da série Filhas de Eva e, agora, filmagens para Travessia.

“Estou muito cansada de fazer novela. São muitos anos fazendo, me dedicando. Essa última foi pesada. Durou quase dois anos, e eu fazia dois personagens”, declarou.

De acordo com a atriz global, o esforço mental e físico para gravar uma novela durante o auge da pandemia foi inacreditável e parecia não ter fim.

“Tinha muito cuidado, o protocolo de segurança era rígido, nosso dia a dia aqui era complicado. E aí, emendando com esta novela de 190 capítulos…  Não quero ouvir falar em novelas na minha vida por um bom tempo”, explica com muito bom humor.

Retorno de personagem famosa em Travessia

Depois de 24 anos de empresa e mais de 20 produções em seu currículo, Giovanna Antonelli se despede das novelas revivendo a sua icônica delegada Helô, original de Salve Jorge (2012). Esse foi um pedido especial da autora Gloria Perez, que a lançou como protagonista em O Clone (2001).

Helô retorna para a trama, agora como uma delegada especialista em crimes digitais, fazendo com que ela seja uma peça importante no caso de Brisa (Lucy Alves). Com ela, seu então ex-marido Stênio (Alexandre Nero) e a icônica Creuza (Luci Pereira) também voltam para agitar os capítulos de Travessia.

Quatro meses de trabalho

Além destes trabalhos, Giovanna é um forte rosto da publicidade, trabalhando com marcas como Rommanel, Jequiti, Vizzano, Truss (Hair Therapy) e Coristina D, além de ser sócia GioLaser, empresa fundada por ela em 2013.

Com tantos projetos, a atriz sabe exatamente onde quer chegar:

“Quero entrar em uma série. Quero entrar e produzir essa série. A gente vai gravar uma temporada por ano geralmente, que são quatro meses de trabalho, né? E vai durar 20 anos. Olha, eu tô plasmando, hein?”, finaliza.

Sair da versão mobile